Alguns desenhos famosos que tiveram apenas 13 episódios
956
Compartilhamentos

Alguns desenhos famosos que tiveram apenas 13 episódios

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Antes de a internet ser tão popular – ou até mesmo antes de existir –, o que fazíamos mesmo, naquelas manhãs livres e preguiçosas da infância, era ligar a TV e conferir a programação do Cartoon Network, da TV Colosso, do Bom Dia e Cia, do Xou da Xuxa e por aí vai...

Munidos de um bom chocolate quente, acompanhávamos algumas de nossas histórias favoritas e, mesmo tendo a noção de que acabávamos vendo alguns episódios mais de uma vez, dificilmente imaginávamos que clássicos como “Cavalo de Fogo” e “Onde Está Wally?” tinham sido construídos com apenas 13 episódios.

“Cavalo de Fogo”, por exemplo, começou a ser transmitido no Brasil ainda nos anos de 1980, e, entre idas e vindas, os 13 episódios do desenho foram transmitidos para crianças brasileiras ao longo de seis anos. A pergunta feita pelo nosso parceiro Canal Você Não Sabia é a que todos nós fazemos também: como não percebíamos que esse desenho tinha tão poucos episódios assim? Como?

Para se lembrar de outros títulos que marcaram a sua infância sem precisar produzir muito para isso, aperte o play no vídeo acima e depois nos conte se você acompanhou algum desses títulos. Spoiler: “Pink, Felícia e o Cérebro”, acredite você ou não, também estão entre os desenhos que não tiveram mais de 13 episódios – pois é.

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.