Gráficos criados por um doutorando ajudam você a realmente encontrar Wally

11/02/2015 às 07:172 min de leitura

Quem é que não conhece o Wally, aquele simpático rapaz com blusa e gorro listrados que vive se escondendo entre a multidão? Esse personagem faz parte da série de livros "Onde Está Wally?" — também conhecido como Waldo, Uoli, Charlie, Holger, Javier, entre outros nomes — que fez grande sucesso nos anos 80 e continua até hoje.

As publicações estouraram de tal forma que viraram desenho animado, tira de jornal, game... As pessoas passavam horas tentando achar Wally, e isso virou uma grande diversão para uns. Para outros, a coisa ficou tão séria que rendeu até estudos sobre isso. Não acredita? Conheça então o que fez Randy Olson, um estudante de ciências da computação.

Estimativas e estatísticas

O doutorando da Universidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, parou tudo o que estava fazendo para se voltar a um projeto: desenvolver um caminho específico para achar Wally no meio da multidão. Munido de cálculos, estratégias e muita paciência, ele dedicou diversos finais de semana para a tarefa, concluindo-a com sucesso absoluto.

Ele utilizou como base as sete primeiras edições da série de livros "Onde Está Wally?" e traçou uma rota que ajuda a encontrar o personagem com exatidão. Todas essas estatísticas renderam alguns gráficos realmente fáceis de serem entendidos e que fazem com que o leitor chegue até a localização do rapaz. Não acredita? Faça o teste.

As descobertas feitas por Randy

O estudante descobriu que o personagem está localizado em 68 posições diferentes de acordo com os livros estudados. Além disso, Wally dificilmente está no topo superior à esquerda da imagem e raramente se encontra nas beiradas. Em ilustração nenhuma ele foi encontrado na parte inferior direita da página.

Quem quiser realmente achar Wally, pode começar sempre na parte debaixo da página esquerda e, se não der resultado, pode recomeçar a busca a partir da metade superior da página direita. Ainda não deu? O terceiro melhor lugar é a metade à direita da parte de baixo da página direita. Complicado? Não se você seguir os gráficos!

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: