É novo de novo
Seja o primeiro a compartilhar

É novo de novo

Equipe MegaCurioso

[/imgcenter]

Fonte: Divulgação Samuel Cirnansck - Fernanda Calfat

As temporadas de desfiles das coleções para o inverno 2011 deixaram no caminho tendências totalmente usáveis, que poderão sim serem vistas nas vitrines e fazerem os coraçõezinhos fashionistas baterem mais forte.

O São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio, além agitarem o mundo da moda em janeiro, foram coroados com presenças ilustres e estrelas do cinema que fizeram seu debut nas passarelas brasileiras.

E o que se viu? Muita renda, couro, tweed, lãs, transparências, modelagens em alfaiataria superconfortáveis, grafismos, texturas misturadas, pantalonas, calças cenoura, brilhos e recortes estratégicos.

Vamos dar uma salpicada do que mais teve destaque e estará nas ruas no próximo inverno, que se depender das trends mostradas na temporada, tem tudo para ser puro luxo!

Vá com fé

  • As cores mais presentes nas coleções foram o branco com variações como o off-white, deixando os looks megachiques. O preto, o nude, o camelo (que pode variar entre tons de canela e terrosos), o cinza e as cores mais fortes como o laranja, amarelo, azul royal e o verde também deram as caras.
  • Pantalona nunca sai de moda, pode variar de tecidos, mas sua força ultrapassa temporadas e fez a versátil em diversas coleções. Vale sempre ter uma no armário!
  • A calça cenoura está de volta. Este modelo mais curto apareceu lindo e bem estruturado. É uma boa aposta para ser o must have nesse inverno, marque essa peça e reserve seu espaço no guarda-roupa.

Fonte: Divulgação Iódice

  • A troca de pesos marcou vários desfiles e tem tudo para decolar. Tecidos mais pesados utilizados para calças e saias subiram para blusas e casaquetos. E os materiais mais fluidos geralmente usados para blusas, fizeram a festa em saias longas e midi, shorts e calças. É esperar e experimentar!
  • Não há quem resista às rendas! Nesta temporada, os estilistas abusaram desse material para encher as peças com detalhes. Punhos, golas, recortes de renda bem construídos que marcaram cintura e ombros deliciaram a plateia e romantizaram as coleções mais duras e sisudas. Para o dia a dia, as rendas valem e muito, como detalhes fashion, se bem equilibrados.
  • Tem xadrez no guarda-roupa do inverno passado? Pode contar com ele então para o próximo inverno. Mas não pense que ficará somente na camisa, ele ganhou força em calças, saias e vestidos.

Fonte: Divulgação Colcci - Fernanda Calfat

  • Pelo e pele (sintéticos, por favor) e frufrus de plumas são tendências também nesta temporada. Aplicados em saias, vestidos e blusas, se misturaram com tricôs e outros materiais de maneira divertida e colorida. Para a realidade do nosso dia a dia, o uso deve ser bem dosado para não cair num “carnaval” fora de época. As estampas animal print também deram o ar da graça. Mas nunca exagere, menos é mais, sempre!

Fonte: Divulgação Amapô

  • Aposte na saia comprida! Em seda, algodão e até de couro, ela esbanjou charme nos desfiles e tem tudo para conquistar até as mais descrentes de sua versatilidade, até mesmo para as mais baixinhas, é só abusar do salto na produção e ser feliz. Fica fino e chique.

Fonte: Divulgação Filhas de Gaia

  • As transparências foram quase unanimidade nos desfiles. Vários e vários looks mostraram a tendência em todos os tipos de peças e em detalhes de mangas e golas. Tudo misturado com outros materiais, fazendo valer mais uma tendência que é o mix de texturas. Surgiram tules, lãs e sedas finíssimas e as rendas transparentes cobrindo colo, costas, barriga e braços, além de barras de vestidos e saias. Tudo muito bonito e na medida exata para desfiles. Para o dia a dia, vá de detalhes mais discretos.

Fonte: Divulgação Colcci - Fernanda Calfat

  • O couro saiu das jaquetas e vai para todo tipo de peças: saias, vestidinhos alinhados, blusas, shorts e calças. Também veio como recortes em blusas e casacos. Pode se estranhar no começo, mas o resultado é fantástico. Aposte neste material para a noite.

Fonte: Divulgação Samuel Cirnansck

E mais! Ilumine-se e texturize-se

  • Os brilhos e bordados vieram com força total em detalhes extrassofisticados, bem utilizados em peças salpicadas de pedrarias, pérolas e canutilhos.
  • Como vemos em todo inverno, o tricô sempre anda lado a lado com tendências, e agora veio mais tecnológico, produzido em tramas bem mais finas e elegantes.
  • Os grafismos bombaram nos desfiles, em especial no de Glória Coelho nos recortes de casacões e blazers inspirados em mangás japoneses. E no da Neon de Dudu Bertholini e Rita Comparato, os grafismos brincaram nas estampas com muita diversão.
  • Atenção, aproveite o que tem do ano passado! Cinturas altas, calças skinny e ankle boots continuam super em alta.

Nos pezinhos

  • Pontos para as ankle boots altíssimas que reinaram nos desfiles e vieram mais pesadinhas, de camurça ou veludo, lisas, com cadarços ou com franjas.
  • As botas de cano médio, com amarrações ou velcro e saltos razoáveis também marcaram tendência de conforto para o inverno.
  • Os oxfords não sumiram, ainda estão valendo e apareceram mais em desfiles do Fashion Rio, como no da grife Filhas de Gaia.
Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.