Mary Katrantzou traz as estampas para a passarela

Mary Katrantzou traz as estampas para a passarela

Equipe MegaCurioso

Fonte: Getty Images

O desfile de Mary Katrantzou já estava bem colorido antes mesmo de as modelos entrarem na passarela da Semana de Moda de Londres. Ao centro do caminho, foi colocada uma espécie de jardim formado apenas por flores brancas, amarelas, rosa e vermelhas.

Porém, quando a coleção foi apresentada, os tons multiplicaram-se. Como de costume, a estilista grega trouxe para o verão muitos modelos estampados com motivos muito reais, como imagens de florais e do fundo do mar, que se misturavam a colagens de latas, microfones e carros destruídos.

Esse contraste ficou evidente principalmente nos modelos de crochê, que mesclavam flores e peças de metal em vestidos que acompanhavam as formas do corpo. A inspiração veio dos trabalhos do artista plástico John Chamberlain.

Mary também procurou expressar a dualidade entre o natural e o industrial, criando looks que combinavam tecidos naturais com sintéticos.

Apesar de muitas vezes não ser possível identificar o significado da estampa em um primeiro olhar, vale a pena perder um bom tempo apreciando a coleção.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.