Dsquared2 traz os festivais de música para as passarelas

04/10/2011 às 14:032 min de leitura

Fonte: style.com

Assim como a Rag & Bone fez nas passarelas de Londres, a Dsquared2 aproveitou os grandes festivais de música para se inspirar e criar a coleção primavera/verão 2012. Mas a grife, comandada pelos gêmeos Dan e Dean Caten, foi muito além da simples inspiração.

A grife manteve o costume de vários dos desfiles anteriores – o foco principal não é mostrar grandes novidades nas passarelas, mas sim, proporcionar ao público um show divertido e descontraído, sem deixar de ser fashion como um desfile de moda pode ser.

Por esse motivo, os estilistas trouxeram toda a atmosfera dos festivais de música para o desfile. O escolhido: Glastonbury, que acontece anualmente na Inglaterra, é o maior festival de música a céu aberto do mundo. Por alguns minutos, Dan e Dean realizaram uma edição especial do festival nas passarelas de Milão.

As modelos desfilaram sobre um caminho cheio de lama, como se estivessem de fato passeando no festival. Uma das grandes sacadas dos estilistas foi, no meio do desfile, molhar a passarela – assim como ocorre na Inglaterra quando chove durante os shows – e fazer com que o caminho se transformasse em lama, sujando os sapatos e as roupas das modelos. Para driblar a lama, comum nessas ocasiões, as tradicionais galochas ganharam um salto alto.

A brasileira Isabeli Fontana fechou o desfile.
Fonte: style.com

Ao som de versões ao vivo de bandas como U2 e Coldplay, as modelos desfilaram usando credenciais, como aquelas que são distribuídas em grandes shows. Para ajudar a completar o cenário, garrafas de cerveja foram jogadas na passarela e apareceram até mesmo nas mãos das modelos.

O make também contribuiu com o clima do desfile: olhos bem marcados com muito brilho, sombras esfumadas ou até mesmo borradas – tudo no melhor estilo rock’n roll.

Os looks montados pelos estilistas abusaram de todas as combinações possíveis das sobreposições. As passarelas mostraram animal print, paetês, couro, franjas, cores fortes, xadrez, peles – tudo mesclado em uma única montagem. As sobreposições também aparecem nos acessórios, já que a grife abusou de pulseiras de neon, lenços, colares, chapéus, óculos, além de bolsas grandes feitas em camurça.

Se depender da Dsquared2, o verão 2012 será uma estação muito descontraída, mas sem perder o estilo.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: