Inspiração indiana na coleção pré-inverno 2012 da Chanel

07/12/2011 às 17:081 min de leitura

Os desfiles da Chanel costumam ser um show a parte e a última apresentação da grife, que aconteceu ontem, 06 de dezembro, em Paris, não foi diferente. Com uma passarela vastamente decorada, Lagerfeld surpreendeu a todos mais uma vez.

A coleção batizada de “Paris-Bombaim” teve como ponto de partida a cultura indiana, mesmo sem que o diretor criativo da maison tenha se quer colocado os pés no país. A justificativa de Lagerfeld quando questionado sobre essa influência desconhecida para ele foi que não conhecer certos lugares é muito mais inspirador do que quando os visitamos.

Toda a apresentação foi uma grande experiência sensorial provocada pela Chanel no público que conferiu o desfile. A riqueza de detalhes das mesas repletas de frutas, flores e ornamentos enchiam os olhos. A trilha sonora escolhida para a ocasião era uma canção tocada na sitar, instrumento tipicamente indiano. E quem assistiu ao desfile também relatou uma exploração de aromas intensamente ligada à tradição do país do asiático.

As peças criadas para próximo inverno se mostraram como uma grande homenagem da maison Chanel à todas as empresas de artesões que ajudam a manter a qualidade, a beleza e a originalidade dos detalhes usados nas roupas da grife. Os inúmeros bordados e aplicações que foram mostrados nas passarelas de Paris foram feitos por uma dessas empresas, a renomada François Lesage. Por esse motivo, o inverno 2012 da Chanel promete ser cheios de brilhos e bordados. Se depender da maison, a próxima estação terá pérolas, paetês, lantejoulas e pedrarias como grande aposta.

A mistura entre Paris e Bombaim nos rendeu a elegância da mulher francesa em modelagens enxutas e certeiras, mesclada com a beleza dos detalhes da mulher indiana, que abusa dos acessórios e da riqueza dos metais. Saias, casacos, vestidos, camisas e acessórios dividem a beleza cultural de dois países tão distintos. Confira o resultado da nova coleção da Chanel na galeria:

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: