Rick Owens – Primavera/Verão 2013 – Paris

Rick Owens – Primavera/Verão 2013 – Paris

Equipe MegaCurioso

Fonte: Getty Images

Quando a primeira modelo ganhou a passarela de Rick Owens na Semana de Moda de Paris tudo indicava que a apresentação do estilista exploraria as novas possibilidades das formas. E se isso não ficou claro o bastante nas peças do verão 2013, a beleza das modelos com cabelos volumosos e nos mais diversos formatos estavam lá para contribuir com a referência.

Tanto o portal de moda WWD quanto o Fashionologie citaram a figura de nuvens ao falar da nova coleção de Rick Owens. De fato, a paleta de cores abrangente – porém neutra – ajudou a criar uma atmosfera leve que remete ao céu. O WWD destaca que as criações do verão 2013 representam um novo aspecto do trabalho do estilista, que costuma dar vida a peças mais obscuras e sombrias.

O Fashionologie chama a atenção para as modelagens da nova coleção, que trouxe peças que prezaram pelo volume e pela exploração de diferentes materiais. De grandes proporções, vestidos, saias, casacos, bermudas e tops apareceram translúcidos, foscos, metalizados e até mesmo plastificados.

Entre os pequenos detalhes da linha, no final da apresentação apareceram peças confeccionadas em tecidos felpudos e casacos com fechamento através de uma peça circular aplicada na altura do peito. Entre os calçados da próxima temporada, as sandálias apareceram em dois modelos diferentes, ambos com acabamento dourado para equilibrar os tons neutros da coleção com um toque de sofisticação.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.