Fonte: style.com
Inspiração militar com direito a estampas de aviões são apenas duas das influências que surgiram na passarela da Paris Fashion Week durante a apresentação do brasileiro Pedro Lourenço. A coleção de verão 2013 da grife foi inspirada no trabalho do fotógrafo Richard Mosse, que registrou as milícias do Congo e ficou conhecido por usar filme infravermelho que deixava as fotos com tons de verde e rosa.
Porém, conforme explicou o WWD, a inspiração não tornou a linha rígida. O estilista trabalhou o tema de forma mais abstrata, mesclando referências femininas (com as cores) e masculinas (nas modelagens).
O resultado foi uma coleção com looks fáceis de combinar. Como classificou a Vogue americana, as roupas são reais e refletem a precisão e a pegada urbana e jovem de Lourenço.
Nessa temporada, ele aposta na mistura de tecidos e texturas. Assim, surgem na passarela jaquetas no estilo militar com partes feitas de couro e peças com silhuetas bem afastadas do corpo. Algumas produções tinham efeitos gráficos, outras misturavam brilho. Vestidos mini, maiôs, calças cropped e decotes bem generosos em V também tiveram espaço na passarela.
Na cartela de cores, destaque para os tons pastel, o vermelho e os tons metalizados.