As tendências de moda da Paris Fashion Week

19/10/2012 às 14:354 min de leitura

A Paris Fashion Week (edição verão 2013) — a semana de moda mais inspiradora do mercado fashion mundial — confirmou algumas tendências de Milão, Nova York e Londres, porém trouxe outras referências fortes em modelagens, cores e detalhes que com certeza serão seguidos na próxima estação.

Além de fechar a temporada de verão em grande estilo, a Semana de Moda de Paris (que acabou no dia 3 de outubro) contou com algumas novidades das grifes, como a estreia de Raf Simons na linha prêt-à-porter feminina da Christian Dior e Hedi Slimane na Saint Laurent Paris (antiga Yves Saint Laurent).

Entre as tendências mais vistas nas passarelas francesas estão a barriguinha de fora com tops cropped, transparências, babados, ombros estruturados, estampas gráficas e quadriculadas, além de outros detalhes. Confira abaixo um pouco mais sobre essas tendências vistas na edição de verão da Paris Fashion Week.

Transparências

Akris, Haider Ackerman e Paco Rabbane - Fonte: Getty Images

A leveza das transparências não sai das passarelas e, para o verão, ela se torna quase irresistível tanto em produções clássicas que não evidenciam muito o corpo quanto em pedidas mais sensuais.

A tendência veio em camisas de corte comportado, que ganharam o toque sexy do tecido transparente, além de vestidos vaporosos, saias e blusas. Marcas como a Chanel, Paco Rabbane, Haider Ackermann, Giambattista Valli, Chloé, Akris e Valentino apostaram no estilo.

Top cropped

Looks de Giambattista Valli e Rochas (centro) - Fonte: Getty Images

Força na malhação que a barriguinha de fora está com tudo para a próxima estação de acordo com os desfiles de Paris! A tendência foi mostrada com os tops cropped, que são bem curtinhos, de diversos materiais e estilos.

Os tops cropped foram mostrados em combinações com calças e saias de cintura alta, fazendo com que a parte de cima da barriga fosse mais evidenciada. Com exceção da Louis Vuitton, que desceu o cós das modelagens, deixando o umbigo de fora em conjuntinhos de saias e tops. Além da LV, quem apostou na tendência cropped foram Giambattista Valli, Balenciaga, Rochas, Guy Laroche e Loewe.

Babados, ondas e volumes

Dries Van Noten, Givenchy e Balenciaga - Fonte: Getty Images

Babados e ondas adornaram pontos estratégicos em diversos looks de algumas grifes. No entanto, a pegada era mais escultural e sofisticada, sem pesar muito no romantismo. O foco era a modernidade combinada com a feminilidade dos desenhos ondulados.

A tendência apareceu em peças inteiras, como blusas, vestidos e saias, e em detalhes destacados em mangas, ombros, golas, pepluns, barras de saias e vestidos. Entre as grifes que usaram o estilo estão Chloé, Givenchy, Dries van Noten e Balenciaga. Aposte na tendência para ocasiões de festa.

Ombros estruturados

Balmain e Roland Mourat (centro) - Fonte: Getty Images

Blazers, jaquetas e até vestidos com ombros bem marcados apareceram nas passarelas francesas, evidenciando essa forte tendência. As modelagens inspiradas em peças dos anos 80 e 90 trouxeram estruturas que remetiam aos looks com ombreiras, porém vieram em versões sofisticadas e modernas.

A tendência apareceu nos desfiles da Balmain, Alexander McQueen, Roland Mouret e Stella McCartney. Para adaptar o estilo nas tendências brasileiras, combine jaquetinhas estruturadas com vestidos mais curtos, saias-lápis e calças cropped, principalmente em produções para a noite.

Couro

Looks da Loewe e Hermès - Fonte: Getty Images

Quem disse que o couro é só um material para roupas de inverno? As tendências da Semana de Moda de Paris mostraram exatamente o contrário e trouxeram o couro também para looks de verão com muito charme e estilo.

É claro que, para os dias em que os termômetros estão acima dos 30 graus, uma peça de couro não é muito indicada para o uso. Porém, em looks de noite ou para os dias em que um ventinho mais fresco bate, os looks produzidos com o material estão liberados.

Nos desfiles, o couro apareceu em saias, jaquetas, vestidos, calças e blusas, tanto de forma luxuosa (com brilho, apliques e encerado) quanto em produções mais despojadas. As grifes que apostaram no uso desta matéria-prima foram a Balmain, Loewe, Hermès, Carven, Mugler e Valentino.

Tomara que caia

Chanel - Fonte: Getty Images

Quem adora uma blusa ou um vestidinho tomara que caia, pode continuar com essas peças no guarda-roupa e usar à vontade, pois grifes como Dior e Chanel apostaram no estilo, evidenciando a beleza dos ombros nestes looks que são ideais para dias e noites quentes de verão.

Estampas quadriculadas

Louis Vuitton - Fonte: Getty Images

Uma pegada dos anos 60 com inspirações artísticas deram o tom das estampas quadriculadas vistas nas passarelas da Semana de Moda de Paris. A tendência apareceu em padronagens com quadrados grandes e pequenos, mas principalmente de forma bem destacada como aconteceu nos looks do desfile da Louis Vuitton.

Os quadriculados vieram coloridos e em preto e branco, criando um efeito visual incrível, divertido e sofisticado. A tendência apareceu em vestidos, conjuntinhos, saias, blusas, blazers e calças.

Estampas gráficas

Hermès e Issey Miyake (centro) - Fonte: Getty Images

Tanto em cores quanto em preto e branco as estampas gráficas apareceram pelos desfiles da Semana de Moda de Paris. Trazendo padronagens de listras, quadrados, de efeito artístico aquarelado, muitas delas se misturaram num contraste divertido, vindo em estampas de peças inteiras ou em detalhes. Foi o caso de alguns looks de Issey Miyake, Hermès, Elie Saab e Balenciaga.

Branco total

Haider Ackermann, Akris, Paco Rabbane, Giambattista Valli - Fonte: Getty Images

Verão combina muito com branco e, é claro, que o tom apareceu com força nas passarelas de Paris. Ainda mais em looks inteiros, que ficam superestilosos sem ter aquela carinha de uniforme ou de roupa de Réveillon.

Jumpsuits, conjuntinhos e outras combinações clarearam visuais cheios de charme e sofisticação em branco total e em variações como off-white, transparências e tecidos brilhantes. Entre as grifes que apostaram na tendência estão Hermès, Haider Ackermann, Paul & Joe, Viktor & Rolf, Rochas e Christian Dior.

Preto total

Rochas, Haider Ackermann, Chanel - Fonte: Getty Images

Assim como o couro foi resgatado do inverno para as tendências de verão, o preto também surgiu de forma intensa em diversos desfiles, aparecendo em looks inteiros monocromáticos. O tom escuro não deixou os visuais pesados. Pelo contrário, apareceu em looks fluidos de tecidos leves, sendo acompanhado de transparências.

Em outros visuais, o preto apareceu em modelagens de alfaiataria, calças, saias e coletes, combinadas com blusas frescas. As produções em preto para o verão podem ser usadas durante o dia com cuidado em certas ocasiões, mas são principalmente ideais para festas, baladas e ocasiões mais formais. As grifes que mostraram o preto total nos looks foram Valentino, Chanel, Haider Ackermann, Saint Laurent Paris, Akris e Ann Demeulemeester.

Tons em destaque

Akris e Stella McCartney - Fonte: Getty Images

É claro que o verão não fica só em preto e branco, não é mesmo? As passarelas de Paris mostraram uma infinidade de tons. Porém, algumas tonalidades que já vêm aparecendo há tempos em todas as passarelas do mundo ainda continuam em alta. É o caso do tom laranja, que continua espalhando a sua vibração em looks inteiros e combinado com outras cores. O azul turquesa, tons nude e candy colors também continuam com seu espaço garantido.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: