Conheça a cor mais feia do mundo e a relação dela com o cigarro
317
Compartilhamentos

Conheça a cor mais feia do mundo e a relação dela com o cigarro

Último Vídeo

Acredite se quiser: uma equipe de especialistas dedicou nada menos do que três meses de suas vidas para determinar qual seria a cor mais feia do mundo. Mas não pense que a decisão foi baseada no gosto pessoal de cada um ali não! Uma grande pesquisa de público foi feita para analisar qual cor gerava mais reações negativas.

Você consegue imaginar qual é? Pois o campeão foi um tom de marrom, o Pantone 448C, também chamado pelos entrevistados de “sujo”. Se você está pensando na falta de utilidade de uma pesquisa como essas, saiba que ela tem um objetivo bem bacana: diminuir a venda de cigarros.

Pantone 448C

Tudo começou em 2012, quando o governo australiano pediu para os pesquisadores da Gfk Bluemoon projetarem embalagens de cigarros que desencorajassem as pessoas – mais ou menos como funciona por aqui com as imagens de alerta atrás das carteiras.

Com essa importante missão em mãos, eles foram conversar com as pessoas para descobrir qual é a cor mais desagradável e que poderia dar o novo tom para o produto. Mais de mil fumantes participaram do estudo e também colocaram no páreo cores como verde limão e bege.

Novas embalagens

A boa notícia é que a nova embalagem já está disponível e tem mostrado uma redução na venda de cigarro no Reino Unido, na Irlanda e na França.

O que você achou do projeto?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.