Parece que os dinossauros eram bem menos ameaçadores do que nós pensávamos
865
Compartilhamentos

Parece que os dinossauros eram bem menos ameaçadores do que nós pensávamos

Último Vídeo

Quando você pensa em um dinossauro, qual dessas imagens surge na sua mente: um ser incrível e ameaçador ou um personagem da Pixar que poderia enfeitar o quarto do seu filho pequeno?

Pois é, depois de anos vendo representações de dinossauros como os reis da Terra – pelo menos naquela época –, essa nova reconstituição veio para quebrar um pouco dessa imagem de “malvadões” que criamos em anos de cinema.

Cientistas usaram um fóssil encontrado na China para montar um modelo 3D em tamanho real que foi considerado o mais natural e realista de todos os tempos.

O fóssil de um Psitacossauro, do período cretáceo e que viveu há uns 120 milhões de anos, foi estudado por Jakob Vinther, professor na Universidade de Bristol, no Reino Unido. Junto com seus colegas, ele trabalhou com um esqueleto completo que manteve tecidos moles fossilizados, um achado muito raro. Até mesmo alguns pigmentos da pele e a cloaca permaneciam intactos.

Como nem tudo é fácil, o fóssil estava bem esmagado e, assim, os pesquisadores tiveram que medir cuidadosamente os ossos e estudar escalas para preservar a estrutura muscular. Só depois o modelo foi criado.

O que você achou desta representação? 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.