Os 10 dinossauros em que você não gostaria de tropeçar

08/01/2015 às 13:562 min de leitura

Os dinossauros eram monstros de todos os tamanhos, e o estômago de cada um deles também era específico para a sua alimentação. Claro, existiam os vegetarianos, mas os carnívoros possuíam as armas mais violentas para conseguir a sua presa.

Couraças duríssimas, garras gigantescas, dentes superafiados: essas características tornavam alguns dinossauros temidos até por outros grandalhões. Abaixo, listamos os 10 animais pré-históricos mais violentos de sua época. Que bom que eles não estão mais por aí, não é?

Estemmenosuchus 

O primeiro de nossa lista não é tão grande como alguns outros. Se pudéssemos compará-lo a um animal existente, ele seria similar ao rinoceronte em tamanho. Com cerca de 3 metros de comprimento, ele tinha uma estrutura óssea longa e resistente. Além disso, tinha como armas chifres bem largos, caninos grandes e compridos e uma postura pronta para desafiar qualquer intruso.

Epicyon

Este monstro veio antes do famoso tigre-dentes-de-sabre. Da família dos canídeos, o Epicyon residia na América do Norte. Quando em pé para atacar, ele podia alcançar até 2 metros de altura. Suas presas eram aniquiladas com facilidade por suas garras poderosas e grande cabeça. Bicho, o senhor é destruidor mesmo, viu?

Utahraptor

Com 6 metros de comprimento e 3 de altura, chegando até 1 tonelada de peso, o que assustava neste dinossauro não era sua força bruta. O que afastava seus inimigos era a junção de sua força razoável, garras assustadoras (com cerca de 30 centímetros) e sua grande velocidade. A inteligência também dava sinais por aqui, já que foram encontradas evidências de propriedades cognitivas em seu cérebro.

Acrophyseter

Parente das baleias, mas sem a fofura. Este bicho tocava o terror embaixo d'água e se alimentava até de tubarões. Relativamente pequeno se comparado a baleias atuais, seu tamanho se estendia por apenas 4 metros de comprimento. Apesar de não ser bacana para outros bichos encontrar o Acrophyseter, existe um monstro marinho muito pior. É o...

Megalodon

Tubarões são assustadores para muitas pessoas, mas isso porque elas nunca viram a imagem de um Megalodon. Esse dinossauro pode ser considerado o Rei dos Mares: 20 metros de comprimento, 100 toneladas de peso e mordida com mais de 10 mil quilos de pressão. Desculpe, Rex, mas(vírgula) se você caísse na água(vírgula) não teria chances.

Madtsoia

Essa é uma verdadeira anaconda. Gigantesca com seus 20 metros de comprimento em média, a cobra teve como lar a Argentina, Brasil, Espanha, Índia e Madagascar. Que tal um abraço apertado?

Giganotosaurus

Um dos maiores dinossauros carnívoros que já pisaram no planeta, ele possuía quase 5 metros de altura. Acredita-se que seu poder estava na caça em bando. Ao lado de mais três ou quatro Giganotossaurus, o grupo derrubava facilmente um Argentinossauro (dinossauro vegetariano com 45 metros de comprimento, 21 de altura e 85 toneladas).

Gorgonopsid

Animais de sangue quente (tanto temperatura quanto violência), seus dentes incisivos destroçavam corpos e carcaças. O Gorgonopsid ainda podia ficar maior que um rinoceronte.

Purussaurus

Esse jacaré vivia nas águas da Amazônia e engolia de tudo com seus 15 metros de comprimento. Devia ser difícil combater este grandalhão, principalmente por causa de sua grossa couraça.

Tyrannosaurus Rex

O mais famoso de todos não poderia faltar na lista. Com 5 metros de altura e 13 de comprimento, esse era o dobermann dos dinossauros. Sua reputação veio por ser o primeiro fóssil totalmente montado — e também por suas habilidades de caça.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: