Comece bem a semana alimentando o seu cérebro com estas 15 curiosidades

19/03/2018 às 14:003 min de leitura

1 – Dizem que as dobras que existem nos chapéus dos chefs de cozinha representam diferentes formas de se preparar um ovo.

Chef de cozinha(Desert Sand Motor Inn)

2 – Em 1962, a Volvo cedeu a patente para os cintos de segurança de três pontos gratuitamente com o objetivo de salvar vidas.

3 – Sabia que a icônica aviadora Amelia Earhart e Eleanor Roosevelt, Primeira-Dama dos EUA entre os anos de 1933 e 1945, certa vez escapuliram de um evento oficial na Casa Branca para passear de avião? A dupla foi de Washington a Baltimore só por aventura.

Amelia Earhart (Wikimedia Commons/Domínio Público)

4 – O pessoal do Guinness Book — o Livro dos Recordes — estima que 93 mil litros de cerveja sejam desperdiçados anualmente por escorrer pelas barbas dos beberrões só no Reino Unido.

5 – Existe um termo para se referir ao hábito de adquirir livros e nunca ler nenhum deles: “tsundoku”.

6 – Em 1908, a delegação russa apareceu para os Jogos Olímpicos de Londres com 12 dias de atraso porque a Rússia ainda seguia o calendário Juliano em vez do Gregoriano.

Corvo(All About Birds)

7 – Os corvos mantidos em cativeiro podem aprender a “falar” inclusive melhor do que os papagaios.

8 – Durante os anos em que a Lei Seca se manteve vigente nos EUA, homens conhecidos como moonshiners — que se dedicavam a produzir uma aguardente feita à base de milho — usavam sapatos cujas solas deixavam pegadas parecidas às de patas de vaca para não serem pegos pela polícia.

Sapatos inusitados(Mental_Floss/Hulton Archive/Getty Imagens)

9 – Na Suécia, cada pessoa que faz uma doação de sangue recebe uma cartilha de agradecimento quando seu sangue é usado por alguém.

10 – Estima-se que, nos EUA, por volta de um milhão de cachorros tenham sido nomeados como principais beneficiários por seus humanos em seus testamentos.

11 – O formulário de candidatura para ser aceito como astronauta de Neil Armstrong chegou na NASA uma semana depois do prazo. Ele só não perdeu a oportunidade de se tornar o primeiro homem a caminhar na Lua porque um amigo dele fez um cambalacho e colocou o formulário atrasado junto com os demais sem que ninguém visse.

Neil Armstrong(Wikimedia Commons/NASA/Edwin E. Aldrin Jr.)

12 – E falando em viagens ao espaço, os cosmonautas russos costumavam levar pistolas na bagagem para o caso de que, na volta à Terra, eles pousassem na Sibéria e tivessem que espantar ursos.

13 – O número de pessoas vítimas de mordidas de tubarão registrado anualmente é 10 vezes menor do que o de pessoas que são vítimas de mordidas de outras pessoas só em Nova York.

Zumbis(The Independent)

14 – Depois de uma votação online realizada em 2011, a fabricante de automóveis Toyota decidiu que o plural do nome do carro Prius seria Prii.

15 – Sabia que um eclipse solar que ocorreu no ano 586 a.C. ajudou a por fim em uma guerra que durava seis anos? O conflito era entre os lídeos e os medos, que lutavam por um território que hoje corresponde a uma região da Turquia, mas quando os soldados viram o dia escurecer durante o evento celeste, eles entenderam aquilo como um sinal de que a batalha deveria terminar.

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: