Que tal começar bem a semana com uma dose de curiosidades aleatórias?

23/04/2018 às 06:302 min de leitura

1 – Na Idade Média, os livros eram itens tão valiosos que as bibliotecas os mantinham acorrentados às estantes e prateleiras. Essa pratica permaneceu em voga até meados do século 18.

2 – Existe um medicamento para tratar a amiotrofia muscular espinhal — uma doença degenerativa neuromuscular de origem genética — chamado Spinraza cujo custo é de US$ 750 mil (pouco mais de R$ 2,5 milhões). 

Medicamento caríssimo(Brooke & Brielle)

3 – Uma das teorias propostas por Stephen Hawking — o brilhante físico que faleceu em março — e que vem sendo largamente aceita pela comunidade científica é que os buracos negros não são negros.

4 – Frankie Muniz, o ator que dava vida a Malcolm, de “Malcolm in the Middle”, sofre de perda de memória de longo prazo e não se recorda de ter trabalhado no seriado. 

Frankie Muniz(The Bert Show)

5 – A primeira mulher a dar a volta ao mundo pedalando — Annie Londonderry — aprendeu a andar de bicicleta apenas alguns dias antes de iniciar a empreitada.

6 – O Museu do Pão, situado em Ulm, na Alemanha, conta com mais de 18 mil itens em exposição — e nenhum deles é pão.

Museu do Pão(Joy of Kosher) 

7 – Um estudo conduzido por meio da análise de tomografias computadorizadas revelou que os cérebros de pessoas que praticam exercícios físicos moderados com frequência parecem 10 anos mais jovens do que os de indivíduos sedentários.

8 – Sabia que Fyodor Dostoevsky — jornalista, filósofo e escritor russo considerado como um dos maiores romancistas da História — escreveu o livro “O Jogador” para pagar suas dívidas de jogo?

McDonald's na Suécia(Messy Nessy) 

9 – Na Suécia existe um McDonald’s que oferece um “ski-through” — como alternativa ao “drive-through”.

10 – Durante uma visita ao Reino Unido, em 2003, o então Rei da Arábia Saudita, Abdullah bin Abdul Aziz Al-Saud, ficou chocado quando a Rainha Elizabeth II o levou para um passeio de carro por sua propriedade em Balmoral, na Escócia, uma vez que as mulheres sauditas eram proibidas de dirigir em seu país. 

Rainha Elizabeth II(Pure Wow)

11 – Na Nicarágua, os católicos que se abstêm de comer carne durante a quaresma, consomem sopa de carne de tatu ou de iguana.

12 – Sabia que os carros autônomos “aprendem” a dirigir melhor “jogandoGrand Theft Auto?

13 – A palavra “Kennedy” significa “cabeça feia” em gaélico.

Você curte curiosidades rápidas? Confira mais seleções a seguir:

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: