“Crocossauro” monstro de quase 5 metros é capturado — adivinhe onde!

10/07/2018 às 05:002 min de leitura

O “animalzinho” que você vai ver a seguir é um crocodilão cuja existência foi comunicada às autoridades há cerca de 8 anos, mas conseguiu escapar de ser capturado por todo esse tempo. O réptil foi pego recentemente e mede nada menos que impressionantes 4,7 metros de comprimento, e as autoridades disseram que o animal pesa entre 500 e 600 quilos e estimaram que ele tem mais de 60 anos idade. E onde é que encontraram esse bichão? Adivinhe!

Gigante

De acordo com Daniella Brandy, do site Business Insider, o “crocossauro” é um exemplar de água salgada e foi capturado próximo à cidade de Florina, situada no Território do Norte, na Austrália (surpresa!!!), em um rio famoso por ser infestado de crocodilos. Conforme mencionamos, a existência do crocodilão foi comunicada às autoridades em 2010, quando testemunhas o viram menear a cauda pertinho de uma rampa que dá acesso a barcos na região.

Crocodilo imenso(Business Insider/Northern Territory Parks and Wildlife/Facebook)

Não precisa ficar preocupado, nem com pena do crocossauro, pois o animal não sofreu mal nenhum. Quando sua presença foi identificada, um time de especialistas do NT Parks e Wildlife Services foi até o rio, sedou o réptil, imobilizou o animal e o transportou até uma fazenda onde ele poderá viver em segurança. Esse, aliás, é o maior crocodilo capturado na região nos últimos 20 anos — com o recordista sendo um exemplar de 4,95 metros que foi removido do rio em 1999!

Crocodilo gigante(Business Insider/Northern Territory Parks and Wildlife/Facebook)

Vale lembrar que os crocodilos de água salgada são conhecidos por serem bastante agressivos — e eles podem atacar e matar humanos. Aliás, o Território do Norte conta com vários cursos d’água (profunda e turva) que oferecem os ambientes ideais para que os répteis se proliferem e é por isso que não é aconselhável que as pessoas se aventurem a nadar em qualquer lugar, uma vez que a atividade pode ser incrivelmente perigosa.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: