Menino é abandonado pela mãe por não gabaritar prova na China
2.844
Compartilhamentos

Menino é abandonado pela mãe por não gabaritar prova na China

Último Vídeo

Você alguma vez foi repreendido ou castigado por não ir muito bem na escola? Quem nunca, não é mesmo? No entanto, na China, uma mãe passou dos limites com o próprio filho, um garoto de 12 anos que foi severamente punido por não atingir as expectativas dela. Você já deve ter ouvido falar que, por lá, os exames são superconcorridos e incrivelmente estressantes, e a mulher provavelmente esperava que o menino gabaritasse o teste.

Rigorosidade extrema

De acordo com o site Oddity Central, o menino acertou "apenas" 81% das questões em uma prova. A mãe, irada porque o filho não atingiu os 95% que ela havia definido como nota mínima, abandonou-o em uma rua bastante movimentada de Luoyang, cidade com mais de 6,5 milhões de habitantes que fica na província de Henan, e foi embora.

Tenso... (Reprodução/Quartz)

O jovem foi encontrado vagando e bastante confuso, após testemunhas contatarem a polícia e relatarem que, antes de ser abandonado, ele foi agredido verbal e fisicamente pela mãe. Como se fosse pouco, quando as autoridades entraram em contato com a mulher para que ela fosse buscar o filho, a maluca respondeu que não queria mais o menino e que não tinha intenção de recolhê-lo, mesmo que ela fosse processada. Ela teria dito, ainda, que os policiais podiam fazer o que bem entendessem com a criança!

Até onde se sabe, o garoto ficou cerca de 1 hora sob a custódia dos policiais até ser acolhido por um tio, mas não foram divulgadas informações se ele foi levado à casa da mãe nem se ela voltou atrás em sua decisão. Também não foi esclarecido se as autoridades penalizarão a mulher de alguma forma.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.