5 famosos que cantaram o hino nacional errado

12/09/2019 às 06:002 min de leitura

Você sabia que 13 de abril é o dia em que se comemora a criação do hino nacional brasileiro? Exatamente nesse dia, mas no ano de 1831, essa música icônica foi tocada no Teatro São Pedro de Alcântara, na cidade do Rio de Janeiro. Desde então, ela sofreu diversas mudanças. O responsável, então, pelo mais recente modelo do hino foi o músico Osório Duque-Estrada. 

Bom, todo brasileiro que se preze já cantou essa música, por livre e espontânea vontade ou pressão. Quem nunca murmurou “ouviram do Ipiranga as margens plácidas” enfiado em um uniforme escolar em um dos desfiles clássicos do dia 7 de setembro, no Dia da Independência do Brasil? 

A beleza da canção, contudo, não ameniza o desafio que é cantá-la e, não é para menos que muitos erram a letra do hino nacional. Mas, calma! Até famosos já erraram, alguns assistidos em rede nacional, acredita? Eles passaram por poucas e boas e até os casos mais antigos nos rendem, até hoje, boas risadas. Confira a lista abaixo com as melhores gafes dos famosos:

1) Vanusa

A cantora Vanusa foi convidada para entoar o hino diante de diversos governantes importantes. E deu para notar que ela fugiu de todos desfiles escolares do 7 de setembro quando era criança, ou seu nervosismo estava muito grande naquele dia. No começo da canção, é possível encontrar uns errinhos aqui e acolá que passam despercebidos. Mas quando ela começa a cantar “És belo, és forte...”, a coisa desanda. Deste momento em diante, Vanusa trocou palavras, esqueceu estrofes e perdeu completamente o ritmo. Não deve ter sido nada fácil estar no lugar da cantora!

2) Fafá de Belém

Fafá de Belém também ousou cantar o hino em uma apresentação e errou duas vezes. Mas ela, com muito carisma, desculpou-se com o público e continuou entoando a canção. No geral, ela pareceu ter lidado bem com a situação — pelo menos na hora H. 

3) Luan Santana

Bom, esse caso tem suas particularidades. Luan Santana, reconhecendo a dificuldade de cantar o hino, contou com uma ajudinha em sua apresentação por um fone de ouvido discreto. Mas se isso o ajudou a acertar a letra, fez também com que sua interpretação ficasse um tanto quanto intragável para aqueles que estavam assistindo.

4) Carlinhos Brown

Em pleno show, Carlinhos Brown esqueceu o hino nacional brasileiro. Mas assim como Fafá de Belém, ele conseguiu sair da situação usando o bom humor. E a platéia que poderia rir do Carlinhos, acabou rindo com ele.

5) Jair Bolsonaro

Esse hall da fama está tão completo que temos até um presidente errando o hino nacional, veja só! Em uma homenagem à nação brasileira, o governo divulgou um vídeo com autoridades cantando a música juntos.

No vídeo oficial, é claro, todos cantam perfeitamente. Mas nos bastidores, o atual presidente Jair Bolsonaro se embananou. Segundo sua própria versão, a música começa assim: “Ouviram do Ipiranga às margens flácidas”. O vídeo viralizou na internet e, é claro, o fato caiu na boca do povo que tem se divertido com o mico presidencial.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: