4 sinais de que você está em um relacionamento tóxico
550
Compartilhamentos

4 sinais de que você está em um relacionamento tóxico

Último Vídeo

1. Excesso de críticas e inveja

As críticas normalmente nos fazem pensar em nossas atitudes, mas existem maneiras corretas de fazê-las. Fuja de quem apenas recrimina suas ações te deixando para baixo. A melhor forma de criticar um trabalho é mostrando outras maneiras de executá-lo, sem, é claro, partir para a arrogância. Também evite quem te vê como adversário: o pior inimigo é aquele “parceiro” que tem inveja de todos os seus sucessos.

2. Indiferença

Você tenta agradar seu parceiro, mas ele sempre reage da mesma maneira? Comece a se preocupar! Uma relação ideal envolve uma explosão de sentimentos: as coisas boas precisam, sim, ser exaltadas, enquanto as ruins podem ser sugeridas de melhora, como no item acima. Quem age com indiferença para as ações do parceiro não demonstra interesse em manter a relação.

3. Pessoas parasitas

A ideia de manter um relacionamento é a de construir uma vida a dois. A partir do momento em que a rotina se torna um comodismo absurdo, as alegrias vão sumindo pouco a pouco. A espontaneidade da relação também acaba se esvaindo, e ninguém mais tem ânimo para nada. É isso que você quer para o resto de seus dias?

4. Pessoas manipuladoras

Nada contra você fazer pequenos favores para seu parceiro, mas comece a reparar se a recíproca também é verdadeira. Seu companheiro também atende a seus pedidos? Ele pede favor só quando está ao seu alcance ou te vê como uma mãe? Claro que a situação vale para ambos os sexos; afinal, a pessoa folgada não mede esforços para justamente poupar esforços. Quem está contigo apenas para te fazer de serviçal não merece seu apreço — pense nisso!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.