1. Cientista de chocolate

A vaga foi aberta em 2014 pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, para encontrar um talento para desenvolver chocolates que não derretem em climas quentes. A vaga era para doutorado e necessitava conhecimento multidisciplinar, mas, fala a verdade, é de deixar qualquer um com água na boca, concorda?

2. Bebedor de cervejas internacional

O Instituto Smithsonian procurou, no ano passado, um profissional especialista em história e cervejas para viajar pelo mundo provando as melhores marcas da bebida. O salário anual era superior aos R$ 200 mil – já pensou ganhar tudo isso para viajar de graça e ainda degustar só o melhor da cervejaria? Será que ainda posso enviar meu currículo?

3. Testador de toboágua

A vida deste profissional parece eternamente em férias: o complexo de resorts SplashWorld contratou um estudante universitário para viajar pelo Egito e pela Turquia testando os melhores toboáguas dos parques desses países. Seria um sonho? Se fosse, eu não gostaria de acordar!

4. Instrutor de surfe... para cães

Chega de dar aula para aluno desengonçado: um mercado crescente nos últimos tempos é o de instrutores de surfe para cães! Qual a necessidade de eles aprenderem isso? Ninguém sabe! Mas se tem gente pagando, tem gente ensinando.

5. Construtor de LEGO

Já pensou em ficar criando as montagens mais malucas com os blocos de LEGO? Então esta é a sua vaga! De acordo com a FastCompany, existem apenas 40 mestres nessa arte em todo o mundo. O profissional monta qualquer coisa que for preciso, indo muito além das instruções da caixa do brinquedo. Legal, né?