6 sinais de que manter a amizade com o ex não está dando certo

13/09/2017 às 09:482 min de leitura

1. Vocês continuam brigando

Muitos relacionamentos acabam depois de inúmeras brigas, mas o casal resolve adotar a política da boa vizinhança após o término e não consegue manter essa aparência durante muito tempo. Se você continua brigando com seu ex agora que ele é amigo, talvez não seja saudável para nenhum dos dois manter uma relação tão próxima, não é mesmo? Cortar o vínculo emocional é difícil, mas insistir em brigas eternas é ainda pior.

Um homem olhando para a câmera

2. Vocês mantêm segredos

Existem diversos níveis de amizade, mas as mais importantes na nossa vida são aquelas em que podemos confiar praticamente tudo. Se você mantém segredos de seu ex para poupá-lo de algo, principalmente em relação a novos “ficantes” ou namoros, talvez ele não seja tão bom assim como amigo.

É bom salientar: apesar de conjugarmos no masculino, todas essas regrinhas valem para ambos os sexos, ok?

Claro que você não precisa sair dizendo para seu ex todos os passos de sua vida, já que algumas coisas podem (e devem) ser mantidas só para pessoas restritas, mas é importante ponderar se você está guardando por que você quer ou por que você não confia na reação – se for a segunda opção, essa relação de amizade não é muito sadia.

Ross babaca

3. Você sente que está traindo

Se você não consegue conhecer e se interessar por outras pessoas por achar que está traindo o seu agora amigo, talvez você ainda não tenha superado o término e precise passar por esse período sem ele por perto. Afinal, depois do término não existe mais traição, concordam? Se ele é seu amigo de verdade, ele deve entender quando você ficar com outra(s) pessoa(s) e vice-versa.

Rachel solteira

4. Você ainda transam

Sinal de alerta! Sinal de alerta! Nada contra amizades coloridas, mas quando elas são com algum ex existe uma grande chance de um ou dos dois sair machucado. Manter relacionamentos sexuais porque a química era boa entre vocês não ajudará a superar o vínculo emocional e nem abrirá portas para outras pessoas se aproximarem.

Ross e Rachel na cama

5. Você sente ciúmes

Se vocês mantêm uma amizade, contam todos os pormenores de suas vidas, almoçam juntos, viajam e fazem tudo que faziam enquanto namoravam, exceto beijar e transar, é natural sentir ciúmes se ele passa um tempo sem dar notícias. Mas sentir ciúmes de amigos não é necessariamente bom, não acha? Talvez lá no fundinho você ainda tenha sentimentos não resolvidos e que precisam de uma distância física e emocional para serem cimentados.

Rachel brava

6. Vocês querem manter as aparências

Os amigos são os mesmos, a rotina é a mesma, então por que cortar o vínculo, não é mesmo? Se esse é o seu pensamento, fuja! Manter relacionamento com ex apenas por comodidade é pedir para cair em armadilhas emocionais mais cedo ou mais tarde. O ideal é tentar reconstruir a amizade do zero e não tentar mantê-la como se o namoro nunca tivesse acontecido. E isso inclui mudar hábitos, rotinas, círculos de amizades, bares frequentados etc.

Um homem de terno e gravata

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: