O tatuador Alican Gorgu está ficando famoso graças à sua capacidade artística de transformar fotografias antigas de seus clientes em tatuagens lindas e cheias de nostalgia.

Em seu estúdio em Istambul, o tatuador acabou criando esse estilo que chama de “Retro Minimal”. Ao Bored Panda, ele contou ter se especializado em fotografia na faculdade e, por ter sido assistente em um estúdio de tatuagem, acabou unindo uma coisa à outra.

Inicialmente, ele fazia desenhos de cartazes de filmes famosos, que se tornaram tatuagens também. A partir daí, o artista passou a fazer desenhos de fotos antigas, que também se transformaram em belas tatuagens: “É uma sensação indescritível fazer tatuagens de fotografias tiradas em diferentes partes do mundo e em diferentes momentos”, disse ele ao falar sobre um retrato de uma família, feito no México nos anos 60 e outro, feito por outra família nos EUA, nos anos 80.

Para criar suas imagens que serão tatuadas, ele minimiza os detalhes, mas busca manter o essencial, para que cada lembrança seja transferida para a pele. Conheça melhor esse trabalho por meio das fotos a seguir – se quiser, siga o tatuador em seu Instagram: