O que você faria se visse um tubarão? Gritaria? Sairia correndo nadando? Fingiria estar morto? A agente imobiliária australiana Melissa Hatheier não fez nada disso: ao encontrar um filhote de tubarão na piscina natural que ela é acostumada a nadar, em Cronulla, subúrbio de Sydney, ela pegou o bichinho no colo para devolvê-lo ao mar!

A mulher disse frequentar a piscina de pedras do Oak Park. Ao notar o bichinho, que ela acredita ser da espécie tubarão-de-port-jackson, Melissa viu que ele foi parar por acaso no local e que ele não sabia como voltar ao mar. Ela avisou sua filha Shannon, de 19 anos, que faria o favorzinho ao animal, e a garota resolveu filmar o resgate.

As imagens foram publicadas no Facebook e fizeram o maior sucesso! Segundo Melissa, ela não esperava nenhuma repercussão, já que fez uma bondade ao peixe, que ela disse ser ainda filhotinho e sem dentes. “Se tivesse presas grandes eu não teria feito isso”, explicou mais tarde. O caso inusitado aconteceu nesta terça-feira (10).

Ela conta que estava nadando próximo ao tubarão quando viu que sua movimentação havia o deixado estressado. O animal começou a bater a cabeça nas rochas da piscina natural, fazendo Melissa sentir pena de seu sofrimento. Ela até chamou a polícia, mas resolveu agir por conta própria: subiu de joelho nas barbatanas do peixe e o segurou firmemente ao redor do pescoço para que ele não se debatesse e nem a mordesse. “Ele não era tão pesado, mas sua pele era muito áspera, como papel de lixa”, conta.