Wilhelmina Mongan Callaghan, da Irlanda do Norte, é uma mulher que se diz feliz da vida com seu companheiro Henry, com quem está casada há 8 anos. O detalhe intrigante desse enlace está no fato de que Henry, na verdade, é um cachorro.

Ao The Independent, Callaghan conta que ela e Henry estão casados desde 2009 e que, com ele, conseguiu passar por momentos difíceis com menos tristeza.

Ela trabalhava em um necrotério, mas acabou sendo demitida e tendo que trabalhar como embalsamadora freelancer, o que não a faz ganhar muito dinheiro. Para piorar a situação, sua casa inundou, e o prejuízo foi grande: “Mas Henry tem sido excelente – ele é muito leal”, declarou ela.

Amor verdadeiro

Wilhelmina Mongan Callaghan

Afetuosamente, a irlandesa chama o cachorro de “Ri”, que significa “Rei” em gaélico antigo, “porque ele é um rei – meu rei”. Henry, um Yorkshire terrier, foi adotado em 2009 e, depois de descobrir que pessoas se casam com seus animais de estimação, Callaghan decidiu fazer o mesmo.

Como esse tipo de casamento não é legalizado, ela realizou uma cerimônia espiritual com seu amado. Além de Henry, ela é dona de outros 10 cachorros, mas se casou somente com ele.

Por acreditar que cachorros são melhores do que homens, ela hoje aumenta o número de pessoas que se casam com animais de estimação. “Diferente de outros casamentos que terminam, eu sei que estou com Henry para a vida toda. As pessoas podem achar que estou louca, mas ele é perfeito para mim”, finalizou.