Um senhor morou no último andar de um prédio com seis pavimentos na cidade de Chongqing, na China, por décadas – sem reclamar. Porém, ele se cansou dos protestos do genro, que não curtia subir tudo de escadas, e resolveu instalar um elevador particular para o folgado! Seria esse o cúmulo da preguiça?

O homem, identificado apenas pelo sobrenome Xong, atendeu aos anseios do genro provavelmente por temer que ele abandonasse sua filha. Depois que o cara se mudou para lá, ele passou a reclamar do cansaço de ter que subir a pé até o sexto andar – tanto que ganhou um elevador só para ele! Seria esse o cúmulo do egoísmo?

ElevadorConstrução foi feita para agradar a genro reclamão

Na época da construção do edifício, a instalação de elevadores não era obrigatória. Porém, uma lei no país abre brechas para que cada pessoa construa o seu próprio sistema, desde que, é claro, não comprometa a estrutura do prédio e tudo seja feito sob supervisão de especialistas no assunto.

Xong, entretanto, não levou essas recomendações a sério e instalou o elevador em seu apartamento de qualquer jeito, apenas para acabar com a encheção de saco de seu genro e instaurar a paz de novo em seu apartamento. Agora, uma investigação foi aberta para saber se o sistema não precisará ser retirado – algo que Xong deseja demasiadamente que não aconteça, parte para não perder o investimento, mas principalmente para não precisar mais ouvir o genro reclamando.