Para muitas pessoas, ter filhos é uma dádiva, uma verdadeira alegria e um eterno aprendizado. Crianças curiosas, alegres e cheias de energia mudam a vida de seus pais e familiares, e a alegria que trazem à rotina dos que as cercam é mais do que verdadeira.

Cuidar diariamente desses pequenos, no entanto, não é tarefa fácil, e essa parte da história geralmente não é mostrada nas fotos do Instagram – bem... Pelo menos não era.

Agora, mamães e papais resolveram compartilhar fotos suas que mostram como eles eram antes e como ficaram depois de ter filhos. Ainda que essas fotos possam assustar, a verdade é que a intenção é criar comparações divertidas e bem-humoradas da paternidade e da maternidade.

A mensagem por trás disso tudo, além desse bom humor, é a de que não há vergonha alguma em admitir que ter filhos é algo que nos cansa, sim. Para todas as grandes alegrias, há sempre um preço a se pagar e, no caso de ter filhos, esse preço pode vir com olheiras, falta de sono e por aí vai. Confira as fotos a seguir: