Michael Zydel, de 21 anos, morador do município de Redford, no Michigan (EUA), estava em liberdade condicional após ser pego dirigindo sob influência de entorpecentes e ser acusado de agressão. Mesmo assim, ele descumpriu os termos propostos e passou a ser considerado foragido pelas autoridades.

A polícia de Redford apelos para as redes sociais para encontrar o rapaz: em um post no Facebook, eles solicitaram ajuda à população para encontrar o jovem. Zydel mostrou que era destemido e comentou a publicação das autoridades!

Desafio

Na mensagem, ele disse não estar preocupado e ainda soltou um desafio: se a próxima publicação da polícia atingisse mil interações, ele não apenas se entregaria, mas também levaria uma dúzia de rosquinhas aos policiais e recolheria todo o lixo encontrado em volta das escolas públicas de Redford.

A população comprou a ideia, já que o post foi curtido mais de 2 mil vezes e compartilhado outras 4 mil! E como promessa tem que ser cumprida, Zydel se apresentou às autoridades na última segunda-feira (16), carregando uma caixa de donuts – tanto que talvez esse tenha sido o incentivo maior, já que a publicação exaltou “Donuts! Ele nos prometeu donuts! Vocês sabem o quanto amamos donuts!”.

Zydel se apresentou voluntariamente carregando, além dos doces, um bagel. Apesar de a Polícia de Redfor ter aceitado o desafio proposto, ela estava receosa de que o jovem não cumpriria a promessa. O rapaz terá que cumprir a pena de 39 dias proposta pelo juiz, que pode ser prorrogada em mais 30 dias caso ele não pague as custas processuais. Moleza, hein?

PresoZydel se apresentou com uma dúzia de donuts e um bagel