publicidade

Churrasco nas alturas reúne 102 convidados pendurados por cordas

20/10/2017 às 12:381 min de leitura

Uma ação inusitada resultou no recorde de “maior churrasco suspenso”, certificado pelo RankBrasil. Uma mesa para 102 convidados foi erguida a 20 metros de altura e teve carne assada preparada e servida na hora!

O desafio aconteceu em 30 de julho, na chamada Ponte do Esqueleto, na cidade de Limeira (SP), reunindo praticantes de rapel de diversos municípios de São Paulo. Para servir a refeição, foi preciso uma mesa com plataforma de churrasco medindo 28 metros de comprimento por 2,8 metros de largura com os bancos – uma estrutura que pesava pouco mais de uma tonelada!

recordeMesa estava a 20 metros de altura

Segundo o idealizador, Alan Ferreira Mahseregian, que reside em São Paulo (SP) e tem mais de 20 anos de experiência em esportes radicais, a ideia surgiu para comemorar em grande estilo outros dois recordes brasileiros: o de maior pêndulo humano e o de maior arco olímpico com pessoas suspensas. Alan comenta que a maior dificuldade foi trabalhar com a suspensão e alinhamento da mesa, considerando tamanho, peso e altura a ser erguida. O projeto foi desenhado e digitalizado pelos projetistas Pedro Luiz Pinotti e Fabio Luiz Machado.

Para garantir a segurança dos participantes havia uma equipe de resgate embaixo da ponte, pronta para quaisquer emergências. “Outra equipe ficou em cima da ponte, organizando os participantes e checando os equipamentos, que precisavam ter uma resistência mínima de dois mil kg”, explica o organizador. A mesa tinha 42 pontos de ancoragem, junto com a plataforma da churrasqueira.

 “Ainda assim, a ancoragem do rapel era independente e mesmo se acontecesse algo com a mesa os convidados estariam seguros em suas próprias cordas”, explicou. Além disto, foram colocados isolamentos embaixo da estrutura, impedindo qualquer individuo de atravessar esse ponto.

recordeMais de 100 convidados participaram do recorde

*Via assessoria

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: