6 comportamentos comuns que são típicos de psicopatas

04/08/2019 às 09:002 min de leitura

1 – Estudar empreendedorismo e negócios

A personalidade de cada pessoa acaba influenciando o tipo de emprego que ela escolhe – indivíduos supertímidos, por exemplo, dificilmente trabalharão com vendas. Psicopatas têm uma tendência a cair no mundo dos negócios na hora do trabalho.

Essa afirmação vem de um estudo dinamarquês realizado neste ano e que analisou os traços da personalidade de diversos universitários. Os resultados revelaram que os estudantes que marcaram mais pontos em termos de personalidade narcisista, maquiavélica e psicopata foram justamente os que estudavam economia ou negócios.

Para os pesquisadores, isso pode ter a ver com o desejo que essas pessoas têm por poder, status social e dinheiro.

2 – Não ser contagiado por bocejos

A ideia de que o bocejo é contagioso certamente não é estranha para você, certo? Acontece que psicopatas, por não conseguirem sentir empatia, também não se contagiam com o bocejo alheio, de acordo com um estudo realizado no Texas, em 2015.

3 – Ser uma pessoa noturna

Tem gente que é mais produtiva durante o dia e tem quem prefira a noite para produzir mais. Ainda que isso tenha muito a ver com o funcionamento do relógio biológico de cada um, uma pesquisa realizada em 2013 revelou que quem funciona melhor à noite tem mais chances de ser psicopata, sabia?

4 – Gostar de Eminem

Pois é, a Ciência não tem mesmo limites na hora de fazer pesquisas comportamentais. Na Universidade de Nova York, um grupo de pesquisadores foi a fundo na hora de investigar o gosto musical dos psicopatas. Eles descobriram que quem gosta de “No Diggity”, do Blackstreet, e “Lose Yourself”, do Eminem, tendem a ser pessoas com maiores traços de personalidade psicopata.

5 – Ser criativo

Pesquisadores filipinos descobriram que traços ligados à criatividade, especialmente a ousadia, têm relação com pensamentos divergentes e comuns em artistas e pessoas que curtem quebrar as regras, mesmo quando isso não significa infringir a lei. Em alguns casos, no entanto, a ousadia criativa parecer ser um indicativo de uma personalidade psicopata também.

6 – Manter amizade com ex-namorados

Ter relações amistosas com quem um dia você chamou de mozão pode ser um indicativo de psicopatia, sabia? Em setembro deste ano, um estudo feito por psicólogos de Oakland revelou que quem tem traços psicopáticos tende a não cortar relações com ex-namorados.

Manter essas pessoas em suas vidas parece ter um motivo especial, como o desejo de reatar no futuro ou especular eventos sobre suas vidas financeiras e sociais, por exemplo. Por não gostarem de falhar ou perder, psicopatas e narcisistas insistem em manter contato também pelo fato de que, um dia, eles é que podem resolver colocar um ponto final na relação.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: