Copa do Mundo 2018: O lado B dos primeiros países que o Brasil vai encarar

02/01/2018 às 07:301 min de leitura

A Copa do Mundo da Rússia começa só em junho de 2018, mas para os 32 países classificados, o mundial começou na última sexta-feira (1/12). O sorteio dos confrontos da primeira fase do campeonato definiu os três primeiros adversários do Brasil: Suíça, Costa Rica e Sérvia

Pensando nisso, a Interpoint Viagens & Turismo e a ClubPlus Travel revelam aos viajantes apaixonados (por futebol ou turismo) encantos e experiências desses países que não será possível conhecer dentro de campo:

Suíça

A passagem pelos Alpes é obrigatória. Mas que tal visitar a fábrica e as oficinas da relojoaria suíça mais antiga do mundo em atividade ininterrupta, a Vacheron Constantin? Um passeio pelas suas instalações mostrará peças que datam mais de 250 anos em contraste com a moderna estrutura de vidro. Ao longo do caminho, você poderá bater papo com alguns dos mais experientes mestres-relojoeiros do mundo.

suíça

Costa Rica

Caribe, praias, verão... Por onde se passa, é possível encontrar os elementos que tornaram a Costa Rica um dos hits atuais no turismo centro-americano. Mas mostrando um lado diferente, um trem histórico recém-restaurado, em Puerto Limón, faz o caminho das ferrovias que deram origem à indústria das bananas no país. Além do cenário exuberante, as preguiças, os macacos e outras criaturas coloridas habitam a área ao longo das trilhas, e é possível ver outras cores além do azul do mar caribenho.

costa rica

Sérvia

Autointitulado o “Brasil da Europa”, o povo sérvio jura que apesar do clima frio o seu coração é quente. Para se ter uma ideia, o estádio do maior time de futebol do país – Estrela Vermelha – e da própria seleção da Sérvia tem o apelido de Marakanã. Está aí uma ótima opção de passeio diferente em Belgrado, capital do país, para quem é fã do esporte.

sérvia

*Via assessoria

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: