O que querem os “crushes” em 2018? Descubra!

19/01/2018 às 14:302 min de leitura

O aplicativo de idiomas Babbel e o site de relacionamentos Elite Singles acabaram de revelar as preferências dos crushes do Brasil e do mundo afora. A pesquisa foi feita entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, e contou com a participação de 6 mil usuários dos dois aplicativos.

Quem colocou a “academia” nas resoluções de ano novo e se esqueceu de acrescentar uma “língua estrangeira” pode repensar a lista. Isso porque a pesquisa Babbel & Elite Singles constatou que a aparência não é mais importante do que a comunicação e as habilidades linguísticas. Quase todas as pessoas entrevistadas no Brasil (90%) afirmam que uma boa conversa vale mais do que o look — até mesmo quando se trata de apenas uma noite (70%).

98% consideram sexy falar outras línguas

Depois dos excessos de Natal, todo mundo quer entrar em forma para o verão. E apesar de a população brasileira ser uma das mais vaidosas do mundo, isso parece ficar de lado na hora do romance: 54% afirmam que é a personalidade que conta. O segundo lugar vai para a inteligência, com 28%. A aparência fica só em terceiro, com 14%.

Palavras em vários idiomas(Odyssey)

Quando o assunto é personalidade e inteligência, a habilidade de se comunicar em outros idiomas conta muito: 98% dos brasileiros consideram sexy falar outras línguas. Em comparação com outros países, apenas franceses e canadenses do Quebec não vêm isso como um ponto a mais na hora da conquista. A pesquisa global ouviu pessoas no Brasil, nos Estados Unidos, no Canadá, na Grã-Bretanha, na França, na Espanha, na Itália, na Alemanha, na Suíça, na Áustria e na Austrália.

95% aprenderiam um idioma estrangeiro por amor

Quase todos os brasileiros (95%) aprenderiam outra língua por amor. O resultado está bem acima da média global, que é de 71%. O povo menos disposto a encarar um idioma estrangeiro por amor é o inglês: apenas 40% topariam o desafio.

Como conquistar o crush(Wallpapers Wide)

“No mundo globalizado em que vivemos hoje, ser capaz de se comunicar bem é fundamental para conquistar e estabelecer conexões. Assim, não é surpresa que a habilidade de falar outras línguas seja uma qualidade tão apreciada em um parceiro(a)”, comenta Breno Pessoa, Gerente da Babbel para a América Latina.

“Por esse motivo, investimos em uma Equipe Didática que conta com mais de 150 especialistas, criando cursos sobre diversos tópicos, inclusive sobre sentimentos, relações pessoais e família. O objetivo é que nossos usuários se desenvolvam linguisticamente em todos os aspectos de suas vidas. E se isso também significar a melhora de suas vidas amorosas, melhor ainda!”, diz Breno.

Mundo globalizado(Inside Higher Ed)

Na procura pelo crush, as informações de perfil na rede são muito importantes – 80% leem todos os dados pessoais para terem uma boa ideia da personalidade do possível date. Mais uma vez, o Brasil está acima da média global, que é de 57%.

Demonstrar interesse em outras culturas é um ponto a mais, e 88% ainda afirmam que informações sobre habilidades em línguas estrangeiras e experiências no exterior chamam a atenção em especial. Sobre a importância do interesse em outras culturas, os brasileiros só perdem para os espanhóis: 88% x 95%, respectivamente.

Sophie Watson, porta-voz do Elite Singles, diz que “conexão e comunicação são fundamentais para um primeiro encontro, principalmente se você quiser um segundo”. Ela ainda diz que “essa pesquisa comprova o que nós e nossos membros já sabíamos: a parte mais atraente do corpo humano é o cérebro”.

E aí, caro leitor, você concorda?

*Via assessoria.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: