10 hábitos econômicos da família real britânica

23/01/2018 às 11:412 min de leitura

1 – Nada de café da manhã glamouroso

A Rainha Elizabeth não faz questão de uma mesa farta na hora do café da manhã. Na verdade, ela começa o dia comendo uma tigela de cereal com frutas diversas.

2 – Acha que só a sua mãe recicla os papeis de presente?

A verdade é que a rainha não gosta de desperdício e costuma guardar os papeis dos presentes que a família eventualmente recebe.

3 – As roupas são usadas mais de uma vez, sim

Quando pensamos em pessoas muito famosas e/ou ricas, é normal acreditarmos que elas têm pavor de usar a mesma roupa mais de uma vez, especialmente em público, mas nem todos são assim. Kate Middleton e a Rainha Elizabeth já repetiram roupas em cerimônias oficiais.

familia real

4 – Eles reformam antes de substituir um item

Já dissemos que a Rainha não gosta de desperdício, lembra? Quando suas luvas descosturam, ela não as descarta, mas pede para que reparos sejam feitos – ela usa até hoje um par de luvas que tem 40 anos de idade, sabia?

5 – Aquela coisa de “faça você mesmo” é realidade

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, fez a própria maquiagem no dia de seu casamento com o Príncipe William, em 2011. Antes do grande dia, ela fez algumas aulas com um maquiador profissional e, assim, conseguiu se maquiar sozinha.

6 – Sim, eles sabem cozinhar

Kate Middleton é quem mais cozinha para a sua família, e Príncipe Harry também gosta de botar a mão na massa, fazendo, inclusive, as próprias compras no supermercado.

kate middleton

7 – Não vivem comprando presentes caros

Para quem tem tudo, o valor de um presente acaba sendo diferente, e é mais do que comum que os membros da família real troquem mimos sem valor, mas que são engraçados ou sentimentais. Meghan Markle deu para a Rainha, por exemplo, um hamster de pelúcia que canta musiquinhas engraçadas.

8 – Voos em classe econômica

Tanto o Príncipe Harry quanto o Príncipe William já foram vistos viajando de avião na classe econômica, sabia?

9 – Eles não desperdiçam energia elétrica

Não é só porque dinheiro não é um problema que as pessoas o desperdiçam. Em 2011, a Rainha colocou avisos no Palácio de Buckingham para que os funcionários apagassem as luzes quando deixassem um cômodo – com 40 mil lâmpadas, dá para imaginar que a conta de energia do palácio seja alta.

10 – Não jogar comida fora

A Chef Carolyn Robb, que cozinhou para o Príncipe Charles e para a Princesa Diana entre 1989 e 2000 disse que a família real não desperdiça comida. Charles sempre pediu para que fosse preparada uma quantidade o suficiente para cada refeição, e que as eventuais sobras seriam reaproveitadas na próxima refeição. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: