Caçador é capturado e quase completamente devorado por leões na África

15/02/2018 às 07:592 min de leitura

Há alguns dias nós do Mega Curioso compartilhamos por aqui a notícia de um caçador profissional croata que havia viajado à África do Sul com o objetivo de matar leões, mas acabou sendo “caçado” — o homem, chamado Pero Jelinic, foi atingido por tiros e encontrado morto.  Nos comentários, vários (não todos!) leitores manifestaram sua indignação com relação à caça desses animais e alguns inclusive chegaram a dizer que foi uma pena que o croata não foi capturado pelos próprios felinos.

Alcateia de leõesJá pensou... ser capturado por um grupinho desses? (ThingLink)

Pois olha que coisa... Ficamos sabendo que outro caçador, desta vez ilegal, estava tentando capturar leões e acabou sendo caçado — só que por uma alcateia e devorado quase completamente. De acordo com Merrit Kennedy, do site npr, o caso foi registrado próximo ao Parque Nacional Kruger, uma área protegida que fica nas províncias de Mpumalanga e Limpopo, na África do Sul, no dia 10 de fevereiro.

Um dia da caça...

Segundo Merrit, os policiais foram chamados depois que o pessoal do parque ouviu gritos no local, mas ao chegar descobriram que os leões já tinham devorado o corpo quase totalmente — deixando apenas a cabeça intacta e pouco mais. Em um primeiro momento, as autoridades pensaram que a vítima podia ser um dos funcionários da reserva que estava desaparecido.

Leoa mostrando os dentesNhóc! (Let’s Raise Awareness)

No entanto, como um rifle carregado foi encontrado próximo ao que sobrou do homem e o que estava sumido apareceu são e salvo, os policiais estão trabalhando com a possibilidade de que o morto era um caçador ilegal que foi surpreendido pelas feras. Os investigadores não encontraram qualquer documentação com a vítima, mas, como os leões decidiram não devorar a cabeça — eles devem ter achado indigesta —, as autoridades esperam que a pessoa seja identificada.

De acordo com a BBC, infelizmente, a caça ilegal de leões na região da província de Limpopo sofreu um aumento nos últimos anos e o problema parece estar relacionado com o fato de determinadas partes dos corpos desses felinos serem usadas na medicina tradicional, tanto na África como em outras partes do mundo, especialmente no sudeste asiático. Só que, às vezes, as feras saem com a melhor...

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: