10 coisas que você jamais deve jogar no ralo da pia ou do banheiro

27/02/2018 às 06:002 min de leitura

Entupimento de cano é uma das coisas mais chatas de se resolver na vida adulta. Quando você menos espera, a água se acumulou na pia da cozinha ou transbordou do box do banheiro. Às vezes você pode até jurar que não fez nada de errado, mas será mesmo? Confira 10 descartes campeões em transtornos hidráulicos:

1. Arroz e macarrão

Não é à toa que a maioria das pias de cozinha possui uma espécie de peneira no ralo: restos de comida no encanamento podem causar entupimentos, mas poucos são tão ruins quanto o arroz e o macarrão. Com a água, eles incham e demoram ainda mais para se dissolver.

arroz e macarrão

2. Casca de ovo

Às vezes a gente pensa que a casca de ovo pequeninha não vai nos causar transtorno, porém, ela facilmente se gruda a outros pedaços de casca podendo, sim, entupir os canos. Então, evite derrubá-la no ralo da pia.

casca de ovo

3. Farinha

O básico de qualquer massa é “farinha + água”. Então, essa combinação dentro do seu cano obviamente não será nada agradável. A farinha pode formar pelotas que demoram ser diluídas.

farinha

4. Remédios

O invólucro do medicamente normalmente se dilui no suco gástrico, mas não necessariamente com a água. Portanto, jogar remédios no ralo pode causar entupimento e, ainda pior, contaminar o esgoto com composições químicas.

remédios

5. Cabelo

Os pelos e cabelos são principal causa de entupimento dos banheiros, por isso, uma dica é pentear as madeixas antes de tomar banho. Do contrário, todos os fios vão criar um emaranhado tão intrincado que às vezes fica complicado de desentupir.

cabelo

6. Etiquetas adesivas

Muitas frutas e verduras vêm com adesivos, mesmo pequenos, mostrando sua procedência. O ideal é jogá-los no lixo, pois no seu ralo eles podem grudar nos canos e dificultar a passagem da água.

etiqueta

7. Terra e pedras

Essa parece meio óbvia, né? Mesmo grãos pequenos podem se acumular nas dobras dos canos e causar muitos transtornos.

terra e pedra

8. Camisinhas

Primeiro que o látex dos preservativos não se decompõe, e segundo que a camisinha pode acabar se enchendo de água ou outros detritos e impedir o fluxo normal da água. Por isso, o ideal é que seu descarte seja feito no lixo.

camisinha

9. Bitucas de cigarro

O filtro do cigarro é feito de material sintético que incha em contato com a água, podendo entupir os canos em caso de acúmulo. Outro detalhe é que os materiais que compõem os cigarros certamente vão liberar substâncias tóxicas na água e no esgoto.

bituca

10. Absorvente interno

Outro item que precisa ser jogado no lixo, já que foi projetado para absorver líquido. Em contato com a água, pode até dobrar de tamanho.

absorvente

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: