Se você olhar bem para esta imagem, vai perceber que ela não é uma montagem
304
Compartilhamentos

Se você olhar bem para esta imagem, vai perceber que ela não é uma montagem

Último Vídeo

O distrito de Kaipara — localizado 800 quilômetros ao norte de Wellington, capital da Nova Zelândia — abriga algo que, à primeira vista, pode parecer uma montagem. Com a aparência de um lenço de papel em queda, a obra, assinada pelo artista Neil Dawson, é uma das atrações da Gibbs Farm, uma fazenda onde funciona um museu a céu aberto com mais de 25 instalações em exposição permanente. 

Intitulada "Horizons", a estrutura de 1994, feita de aço inoxidável, foi uma das primeiras do museu e está situada no ponto mais elevado do terreno — tanto é que pode ser avistada, de longe, da estrada que dá acesso à propriedade. Como você pode ver no vídeo abaixo, graças a uma parte vazada, é possível observar tudo o que está por trás dela. 

Essa não é a única escultura de autoria de Dawson que parece flutuar no ar. O neozelandês é conhecido internacionalmente por suas criações, que desafiam a visão dos espectadores e têm instalações decorando a paisagem do seu país de origem e de nações da Ásia e da Europa.

A Gibbs Farm — onde fica a criação do artista — tem o tamanho equivalente ao de 560 campos de futebol e é o lar de outras esculturas com escalas monumentais, feitas exclusivamente para o local. Elas não só interagem com a bela paisagem do norte do país oceânico, como também se adaptam às características da topografia da fazenda. A seguir, você vê algumas delas: 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.