7 incríveis catedrais do estilo gótico na Europa
01
Compartilhamento

7 incríveis catedrais do estilo gótico na Europa

Último Vídeo

Catedrais estão entre as mais belas construções antigas. Devido à sua localização e importância no contexto das cidades, muitas estão até hoje em ótimo estado de conservação, sendo grandes pontos turísticos europeus. Além da arquitetura, todo o valor histórico e cultural das edificações faz com que elas sejam lugares muito interessantes de se visitar. Nós aqui no Mega já falamos sobre 7 das mais incríveis catedrais da Europa e agora separamos mais 7 que possuem predominantemente o estilo gótico, como você pode conferir abaixo:

1. Catedral de Milão, Itália

Catedral de Milão, Itália

Catedral de Milão, Itália 2

Localizada de forma imponente na cidade de Milão, na Itália, a construção possui 108 metros de altura, o que equivale aproximadamente a um prédio de 38 andares. Ela é a maior do país, a quinta maior do mundo e teve sua construção iniciada em 1386, sendo concluída somente em 1965. Isso mesmo! A placa indicando o começo da construção está visível até hoje.

2. Catedral de Burgos, Espanha

Catedral de Burgos, Espanha

Pintura da catedral Pintura da catedral feita em 1838

Localizada na cidade de Burgos, Espanha, a construção dessa catedral foi dedicada à Virgem Maria. As obras tiveram início no ano de 1221 e seguiram até 1567.

3. Catedral de Notre-Dame de Reims, França

Catedral de Nore-dame

Catedral de Nore-dame 2

Essa catedral é uma das mais importantes da França no estilo gótico, se localizando na cidade de Reims. Segundo os livros de História, vários reis foram coroados dentro dela.

4. Catedral de Sevilha, Espanha

Catedral de Sevilha, Espanha

Porta do batismo

Essa catedral é a maior da Espanha e a terceira maior do mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro, na Itália, e da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil. A construção da estrutura, baseada no estilo gótico, teve início em 1401 e foi finalizada em 1528. Dado o seu tamanho, ela possui 15 portas, sendo que cada uma delas tem um nome específico, como “porta do batismo” ou “porta do perdão”.

5. Catedral de Santa Maria del Fiore, Itália

CatedralCatedral, batistério e torre do sino

Catedral,2

Localizada na cidade de Florença, na Itália, essa monumental obra de arte possui como anexos o batistério de São João e a torre do sino, da qual é possível ter uma visão panorâmica da cidade.

6. Catedral de York, Inglaterra

Catedral de York, Inglaterra

Grande Janela a OesteGrande Janela a Oeste

Está é a maior catedral no estilo gótico no país e se localiza na cidade de York. Construída entre os anos de 1230 e 1472, é conhecida pela “Grande Janela a Oeste”, a maior janela de vidro do mundo.

7. Catedral de Chartres, França

Catedral de Chartres, França

Catedral de Chartres, França 2

A catedral, localizada em Chartres, na França, foi considerada pela UNESCO como o ponto alto da arquitetura gótica francesa. Desde que foi finalizada, em 1220, teve pouquíssimas modificações.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.