9 coisas que você aprende viajando

20/03/2018 às 05:102 min de leitura

1. História na prática

A maior parte dos alunos não curte as aulas de história, mas quando as pessoas viajam, podem aprender muito sobre o passado de determinado lugar. São opções desde pontos turísticos, museus, palácios e galerias, até o próprio contato com os moradores locais para conhecer os momentos que marcaram a vida daquele lugar.

viajar

2. Culturas diferentes

Estilo de vida, crenças, tradições, culinária e uma porção de outras coisas você aprende ao estar em um destino novo. Tudo o que você pesquisar na internet sobre determinado destino pode ser vivenciado quando você viaja. Sem contar que aprender sobre diversas culturas contribui em diversas aspectos de sua vida.

viajar

3. Fazer amigos

Se você é uma pessoa introvertida e decidiu viajar sozinho, não precisa manter essa sua “identidade” na viagem. Deixe que ela fique secreta, ou seja, atue como uma pessoa extrovertida e aproveite para fazer amigos. Fazer amizades com viajantes permite muitas aprendizagens, nas quais vocês partilham histórias e conhecimentos. Quem sabe você não volta para casa assumindo a sua nova personalidade, não é mesmo?

viajar

4. Sobre a natureza

Uma viagem que permita o contato direto com a natureza, como turismo de aventura, permite você conhecer as maravilhas naturais de perto. Você desenvolverá questões sobre vida animal/selvagem, alterações climáticas, vegetação e até sobrevivência na selva.

viajar

5. Ser mais independente e tomar decisões

Se você ainda é solteiro e viaja sozinho, esse é o melhor momento para se desenvolver como pessoa. Você será obrigado a ser independente, tomar decisões e iniciativas sozinho. Adquirir independência é parte essencial da formação do nosso eu. Fora que você também vai adquirir independência financeira, controlando seus gastos até o retorno para casa.

viajar

6. Falar ou desenvolver outro idioma

Se você viajar para outro país, vai ter contato direto com o idioma local. E mesmo que você já saiba falar fluentemente, poderá desenvolver muito mais as suas habilidades por lá. Mas se você não sabe nem o básico, vai voltar para a casa com muitas palavras novas em seu vocabulário, já que terá que falar com nativos locais e ler muitas coisas que não estão traduzidas.

viajar

7.  Ser mais cauteloso

Se você já viajou antes, sabe bem sobre os problemas mais comuns em viagens e é provável que tenha passado por algumas situações inesperadas. Isso com certeza te tornou um viajante mais cauteloso e que agora sabe da importância que um seguro viagem possui.

Afinal, são muitas as situações que um viajante pode passar, como: atraso ou perda de voo, extravio de bagagem, problemas de saúde e outras. Então, você já sabe que é fundamental contratar essa proteção. E seja ainda mais cauteloso contratando o seguro viagem com uma das melhores seguradoras. Pesquise antes!

viajar

8. Habilidades sociais

Não importa se você é ou não uma pessoa tímida, ao viajar vai acabar se esquecendo dessa sua característica. Afinal, durante a viagem você terá que esquecer a vergonha e solicitar informações a estranhos, fazer passeios em grupos e até pedir favor a um desconhecido. Então, para que investir em um curso de desenvolvimento pessoal se você pode fazer isso viajando?

viajar

9. Ser flexível

Não deu para realizar determinado passeio por conta do mau tempo? Relaxe! Isso é perfeitamente normal em qualquer viagem. O segredo é você aprender a ser mais flexível e não se apegar à sua agenda. Inclua outras atividades e aproveite para conhecer locais que você nem passaria perto. Você poderá se surpreender.

viajar

Essas são apenas algumas coisas que você aprende viajando. E você, tem alguma experiência para nos contar?

*Via assessoria

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: