7 comportamentos que você NÃO deve ter na Coreia do Sul

22/03/2018 às 10:301 min de leitura

1. Não brinque com o hashi

Os pauzinhos para comer comida asiática podem até ser complicados de usar para os ocidentais, mas é importante aprender antes de viajar para a Coreia do Sul. Tentar perfurar algo para comer como se fosse um garfo pode ser visto como uma ofensa grave pelos nativos de lá.

hashi

2. Evite mostrar tatuagens

As tattoos ainda são um tabu na cultura coreano, por isso evite mostrar as suas. Do contrário, é possível que você receba um tratamento mais hostil ou até mesmo seja discriminado.

tatuagem

3. Não use decotes

Os decotes não são encorajados na Coreia do Sul. Mostrar demais o peito pode ser encarado como um sinal de vulgaridade. Já as minissaias estão liberas em qualquer tamanho!

decote e minissaia

4. Não dê gorjetas

O garçom, ao invés de agradecer, pode se ofender com gorjetas. Acontece que os salários desses funcionários já são compatíveis com a função (e dizem que bem generosos), por isso, a gorjeta pode ser malvista.

gorjeta

5. Não deixe sobras de comida

Durante a ocupação japonesa na Coreia, no começo do século passado, a população tinha uma alimentação muito mais restrita. Por isso, até hoje é considerado um pecado grave deixar restos de comida no prato.

resto de comida

6. Não discuta com os mais velhos

Você pode até discordar de opiniões ou atitudes dos mais velhos, mas guarde esse sentimento para ti. Por lá, a hierarquia etária é extremamente presente, por isso você deve respeitar e jamais discutir com pessoas mais velhas do que você.

discussão

7. Só fume em lugares permitidos

A Coreia do Sul tem leis específicas para o tabagismo, mesmo para quem quer fumar ao ar livre. Existem fumódromos em vários lugares, inclusive nas ruas, por isso evite tragar um cigarro fora desses locais. Do contrário, você pode até pagar uma multa por descumprir a regra.

cigarro

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: