7 atores excluídos de séries por má conduta pessoal

28/05/2019 às 06:003 min de leitura

Artistas de filmes e séries entram na vida do espectador de uma maneira tão próxima que, às vezes, é quase como se fossem da família. Isso faz com que eles possam parecer acima de qualquer suspeita. A questão é que atores e atrizes são apenas seres humanos e, como tais, uma boa porcentagem também tem problemas pessoais, personalidades fortes ou comportamento errático.

E quando essa pessoa é o rosto principal de uma grande atração de TV? E quando o público vangloria o personagem interpretado pelo ator de conduta duvidosa? Não é fácil para a produção de uma série se desfazer de alguém que não merece estar ali, e talvez seja por isso que tantos casos de abuso em Hollywood foram negligenciados por tanto tempo.

Mas algumas séries conseguiram fazer isso baseados na máxima de que "o show tem que continuar'.

A recente retirada de Kevin Spacey do elenco de House of Cards é um exemplo de produção de televisiva que escolheu tirar de circulação um de seus protagonistas, por repudiar seu comportamento fora do set — nesse caso, por um motivo muito mais sério: suas acusações de pedofilia e abuso de um menor.

Não sabemos ainda como vai ser, já que a continuação da série ainda não tem data para estrear. Porém, o teaser da sexta e última temporada já foi liberado, e sabemos que é Claire quem vai reinar na Casa Branca — e, cá entre nós, todos sabemos que ela tem competência e deve ser uma presidente ainda melhor que Frank Underwood, não é mesmo?

Assim como House of Cards, várias outras séries tiveram que lidar com a saída de um ator principal — seja voluntária ou compulsivamente.

Listamos algumas delas a seguir!

1. Charlie Sheen, de Two and a Half Men

1

Como subtrair um de dois e meio sem que o público sinta isso de uma forma tão drástica? Charlie Harper e sua bebedeira e pegação foram o espírito da série durante várias temporadas. O problema é que Charlie Sheen se comportava do mesmo jeito que o personagem por trás das câmeras, ou talvez até pior!

Em um dos encerramentos mais emblemáticos de Hollywood, o criador da série, Chuck Lorre, teve que lidar com processo judicial e vários chiliques do ator. A saída para minimizar o impacto junto ao público foi literalmente derrubar um piano na cabeça de Charlie e chamar para o elenco um ator já consagrado, Ashton Kutcher.

2. Danny Masterson, The Ranch

2

Por falar em Kutcher, outra série dele teve que lidar com um problema similar. O ator Danny Masterson, o Rooster, de The Ranch, foi acusado de estupro por várias mulheres — acusações que já estão em andamento há meses, mas a Netflix finalmente tomou a decisão de retirar o personagem.

3. Shannen Doherty, em Charmed

A bruxa Prue Halliwell infelizmente teve que morrer em Charmed, pois o produtor Aaron Spelling não aguentava mais ter que lidar com o comportamento problemático da atriz Shannen Doherty. Rumores de brigas no set e uma acusação de dirigir alcoolizada teriam sido os motivos pelos quais a personagem foi morta na season finale da terceira temporada.

4. Louis C.K., Louie

4

Quando a série leva seu nome, o que fazer? Louie C.K., protagonista e produtor da série Louie, foi ele mesmo e também sua empresa, a Pig Newton, desligado da FX depois que cinco mulheres acusaram o ator e comediante de assédio sexual. Ele assumiu a culpa, e, nesse caso, a série não dá sinais de que vai voltar a ser produzida.

5. Columbus Short, Scandal

5

Bebedeira e violência doméstica fizeram com que o ator que interpretava o Harrison, de Scandal, sofresse uma morte precoce no roteiro da série. Shonda Rhimes, criadora da série, chegou a comentar o caso em uma entrevista, falando que seu contrato não havia sido renovado para 2014, pois estava claro para todos que sua vida pessoal estava afetando o trabalho.

6. Isaiah Washington, Grey's Anatomy

6

Por falar em Shonda Rhimes, não é novidade para ela ter que dar um fim a personagens de atores que tumultuam o set. Muita gente lamentou quando o Dr. Preston Burke abandonou Cristina no altar, em Grey's Anatomy, mas por trás das câmeras o ator Isaiah Washington não era nada fácil. Depois de várias "tortas de climão" no set, o ator teria tratado mal o colega T. R. Knight, o George, com um insulto homofóbico. E homofobia no set de Grey's não dá, né mores?

7. Thomas Gibson, Criminal Minds

Um dos personagens mais incríveis das séries criminais é também uma grande decepção para todos nós. Mas, aparentemente, tudo o que o agente Hotchner, de Criminal Minds, tinha de incrível, seu intérprete, Thomas Gibson, tem de esquentadinho.

Ele já trazia na bagagem, segundo rumores, uma acusação de ter empurrado um produtor em uma briga, mas em 2016 Gibson chegou ao extremo de chutar um escritor. Depois de ser suspenso por dois episódios, ele acabou sendo demitido definitivamente.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: