Presidente do Turcomenistão proíbe que usem sua foto para limpar a bunda

25/05/2018 às 13:051 min de leitura

Sabe quando você chega correndo em um banheiro para fazer o número 2 e não repara que o papel higiênico acabou? Nessas horas, vale o que tive pela frente para fazer a higiene: meia, chuveirinho ou jornal, este último sendo o plano B mais tradicional. Porém, nem todo mundo gosta dessa prática...

Gurbanguly Berdymukhammedov, presidente do Turcomenistão desde 2006, ficou sabendo que muitas pessoas estavam deliberadamente usando fotos suas publicadas em jornais para limpar o traseiro e resolveu agir: colocou a polícia para inspecionar banheiros públicos e particulares em busca de evidências desse ato tão “desprezível” e passível de condenação.

Tudo teria começando com a investigação de que alunos de duas escolas diferentes estariam maculando a imagem do presidente: na primeira delas, a criançada estaria pisando em fotos de Berdymukhammedov, enquanto na outra, o pessoal teria desenhado bigodes e chifrinhos. Aos poucos, descobriu-se que isso era só o início, já que muita gente resolvia mostrar seu descontentamento limpando o ânus com jornais estampados com o rosto do político.

Agora, a recomendação é investigar se mais alguém estaria fazendo isso. Por enquanto, apenas os diretores públicos dessas escolas e alguns funcionários públicos pagaram o preço tendo sido demitidos de seus cargos.

presidentePresidente Gurbanguly Berdymukhammedov

Carros pretos proibidos

Essa, porém, não é a primeira vez que Berdymukhammedov chama a atenção com uma atitude pra lá de bizarra: no começo do ano, circulou a notícia de que o presidente teria proibido os carros pretos de circularem pelas ruas do país, já que ele preferia os de cor branca. É mole?

Na capital do Turcomenistão, Ashgabat, os veículos escuros estão proibidos de circulas desde o dia 1º de janeiro! Quem tentou acabou tendo o carro apreendido e precisando assinar um termo de que iria pintá-lo de branco para aí sim poder retirá-lo.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices desse mundão afora! Cadastre seu e-mail e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: