Guaxinim corajoso escala edifício de 25 andares e vira sensação na internet

14/06/2018 às 08:002 min de leitura

Eis uma coisa que não se vê todos os dias: um guaxinim — com sua característica “máscara” e garrinhas poderosas — escalando um imenso paredão de concreto. O caso foi registrado na última terça-feira, 12 de junho, em Minnesota, e virou assunto na internet. Mais especificamente, uma porção de pessoas acompanhou de perto a aventura do bichinho, que escalou um prédio de nada menos do que 25 andares e só parou ao chegar ao topo.

Mascarado e destemido

Na verdade, a escalada se desenrolou ao longo de todo o dia — e noite, uma vez que o guaxinim só concluiu a aventura às três da manhã no horário local! — e foi acompanhada por uma galera preocupada com a segurança do animal. De acordo com Brandon Speckton, do site Live Science, não faltaram pessoas torcendo para que o bichinho mudasse de ideia e voltasse à segurança da terra-firme, mas, diante da determinação da criatura, os votos passaram a ser para que ele fosse resgatado ou encontrasse algum lugar para se refugiar.

Guaxinim(The New York Times/Evan Frost/Minnesota Public Radio via Associated Press)

Tampouco faltou gente preocupada com o bem-estar do bicho, uma vez que a escalada aconteceu sem que ele tivesse acesso a água ou comida durante todo o dia. No edifício em questão funciona uma popular rádio local, então, a aventura do guaxinim inclusive contou com cobertura jornalística e tudo! Aliás, o bichinho parou diversas vezes ao longo do dia para descansar em estreitos peitoris do prédio, intervalos esses que deram aos humanos do edifício a oportunidade de fotografar e fazer filminhos do destemido animal. Veja um deles:

Mas, por que, no mundo, o guaxinim resolveu escalar um prédio de 25 andares? Um especialista do Departamento de Recursos Naturais de Minnesota consultado pelo pessoal do Live Science suspeita que o que aconteceu foi o seguinte: o animal devia estar em um beco qualquer revirando o lixo, saiu à calçada, se deparou com um monte de humanos perambulando para lá e para cá, deve ter se apavorado (muito) e imaginou que a melhor saída seria escalar o paredão de concreto. A seguir, confira o momento que o guaxinim finalmente chegou ao topo do prédio:

E se você ficou curioso em saber qual foi o desfecho dessa história, saiba que, de acordo com o pessoal do The New York Times, alguém deixou comida e água para o guaxinim no topo do prédio, e o animalzinho foi capturado, transportado em segurança para bem longe do edifício e, até onde se sabe, passa bem.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: