Esses são alguns dos cruzamentos mais bizarros do mundo!

25/06/2018 às 04:302 min de leitura

Basta que se tenha andado pelas ruas de qualquer cidade um pouco mais movimentada para se deparar com alguma interseção bizarra, do nível que faz com que alguém se pergunte “como os motoristas conseguem dar conta de fazer uma curva nessa balbúrdia?”. Mas é sempre possível encontrar algum lugar ainda mais bizarro.

Veja algumas das interseções mais loucas do mundo!

Arco do Triunfo, França

Não se deixe enganar pelo ponto turístico gigantesco que é Paris! Estar na que é considerada uma das cidades mais chiques do mundo não impede a rotatória do Arco do Triunfo de ser uma das mais bagunçadas.

Nós costumamos ver rotatórias que juntam quatro ruas ou avenidas, e elas já conseguem atrapalhar a vida de algumas pessoas. Essa aqui conecta nada menos do que 12!

Cruzamento de Shibuya, Japão

O cruzamento de Shibuya é tão peculiar que conseguiu, sozinho, se tornar um ponto turístico. Normalmente, quem visita Tóquio dá uma atravessadinha lá.

O tumulto do cruzamento mais famoso do mundo acontece por um combo de fatores: ali existem várias estações de trem, então há bastante gente rodando, e o cruzamento é formado de cinco ruas com oito semáforos que fecham juntos, então toda essa galera atravessa ao mesmo tempo.

Praça Meskel, Etiópia

A praça fica em Adis Abeba, na capital do país, e é palco de todo tipo de festival e manifestação. Mas o que levou notoriedade ao lugar foi o cruzamento, conhecido como um dos piores do mundo. Acontece que, além do movimento intenso, ali não existe qualquer tipo de sinalização. Para dirigir nessas ruas, só muito trabalhado na coragem!

Praça Taganskaya, Rússia

Bom, depois que surgiu na internet uma chuvarada de vídeos mostrando o trânsito todo especial da Rússia, não ia ter como deixar o país de fora da lista. A Taganskaya combina o trânsito pouco comum russo com dezenas de ruas simplesmente entrando e saindo da praça do nada, o que cria o cenário perfeito para um carro furar a frente de outro — e talvez desencadear um dia de fúria.

A rotatória mágica da Inglaterra

Ela é formada por uma rotatória maior e cinco pequenas rotatórias em volta; e detalhe: enquanto na grande os carros giram no sentido anti-horário, nas pequenas eles giram no sentido horário. Será que a gente daria conta de um negócio doido desses?

Aeroporto de Gibraltar

Em algumas cidades, os carros precisam esperar um tempinho para que um trem passe; no caso de Gibraltar, é um avião. Isso mesmo! Um probleminha com o espaço fez com que a pista de voo tivesse que atravessar a rua.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: