11 achados esquisitos com explicações pra lá de normais
183
Compartilhamentos

11 achados esquisitos com explicações pra lá de normais

Último Vídeo

Já achou algo estranho na rua, na chuva ou na fazenda? Algum objeto perdido no sótão do vô ou no meio da floresta? Ficou em dúvida para que ele serve? Não se preocupe: a internet te responde tudo e mais um pouco sobre coisas inusitadas que existem por aí. Abaixo, você verá 11 desses achados curiosos que deixaram a galera encucada até descobrir para que serviam:

1. Objetos no rio

O cara – que usa sandália com meia – achou essas três peças em um rio. Na internet, descobriu que eram lamparinas a óleo chamadas de “diya” usadas durante a celebração do Diwali, uma festa religiosa hindu.

algo estranho

2. Armário de madeira

Outro internauta viu um negócio desses em um parque de Barcelona e ficou encucado. Ao publicar a foto, descobriu que eram hotéis para insetos! Costumam ser feito para abelhas, joaninhas e borboletas, para serem usados como ninhos ou moradia. Também podem servir para hibernação.

algo estranho

3. Gosminha

Essa coisinha nojenta com um “rabo” encontrada na costa da Carolina do Sul, nos EUA, é um rim-do-mar, um negócio que não é nem uma planta e nem exatamente um animal, mas, sim, um amontoado de animais, ou melhor dizendo, uma colônia de cnidários.

algo estranho

4. É de comer?

Em um restaurante japonês, o cliente recebeu um prato disso e não sabia o que era. Tratam-se de maboyas-vermelhas, conhecidas em alguns lugares como abacaxi-do-mar. Dizem que ele tem uma textura emborrachada com gosto de amônia. Eca!

algo estranho

5. Portinha na árvore

Isso foi encontrado em uma floresta na Escócia e nada mais é do que uma porta de fada. É isso mesmo: pequenas portinholas em que a galera deixa mensagens e oferendas para esses seres místicos da natureza!

algo estranho

6. Carretinha esquisita

Sem saber para que esse tipo de carreta serve, o fotógrafo recorreu aos sábios das redes sociais. É simples: elas levam planadores! É duro ser pobre, né?

algo estranho

7. Achado no lixo

Essa coisa estranha, que foi encontrada no lixo, é um erhu, um instrumento musical chinês composto de duas cordas que são tocadas com um arco – por isso também costuma ser chamado de violino chinês.

algo estranho

8. Garrafa diferentona

Isso daí estava lacrado e vazio, e quem o encontrou na sabia para que servia. Trata-se de um antigo decanter de vinho, que por estar difícil de abrir seria ideal procurar a ajuda de um especialista.

algo estranho

9. Herança

Isso foi herdado de um bisavô e quem o recebeu não sabia para que era. A resposta é “simples”: uma maquina criptográfica de bolso, usada na Segunda Guerra Mundial para criar mensagens que poucos deveriam conseguir ler.

algo estranho

10. Objeto estranho

Essas duas crianças unidas em uma posição peculiar são feitas na China e simbolizam as “quatro felicidades”: a chuva após a seca, a noite de núpcia, a conclusão dos exames imperiais e o encontro com um antigo amigo.

algo estranho

11. Tubinho

Pode não parecer, mas isso é um objeto usado para colocar e retirar lentes de contato e próteses de olho.

algo estranho

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.