13 ideias de decoração para deixar o quarto de seus filhos um espetáculo

19/09/2018 às 10:002 min de leitura

Dar um ar mais descontraído para o quarto de seus filhos não é uma tarefa impossível: com um pouquinho de empenho e paciência, é possível criar ambientes incríveis com pouco esforço. As ideias abaixo mostram como o cômodo pode se transformar em um lugar incrível!

1. Invasão alienígena

Com um papel de parede e alguns itens de decoração, é possível transformar o quarto do pimpolho em uma verdadeira invasão extraterrestre!

quarto

2. Brincando com design

É possível aproveitar os ambientes para criar situações divertidas mesmo em lugares pequenos: os telhados dessas "casinhas" na verdade formam armários em que é possível guardar roupas e brinquedos.

quarto

3. Parede montanhosa

Acha que uma pintura dessas dá trabalho? Nada! Com um pouquinho de paciência e fitas adesivas, é possível criar padrões geométricos divertidos, como este que imita montanhas.

quarto

4. Espaço

Se você quiser incentivar seu filho ou sua filha desde cedo gostar do Universo, é possível apostar em uma decoração que lembre o espaço sideral.

quarto

5. Para fãs de Harry Potter

As crianças que cresceram lendo "Harry Potter" hoje já estão se casando e tendo seus próprios filhos. Que tal, então, passar essa paixão para eles? Criar um cantinho de leitura com um toque mágico pode ser algo divertido para se fazer em família.

quarto

6. Quarto de adolescente

Depois que o filho cresce, é normal que prioridades mudem. Neste exemplo, é possível ver uma cama suspensa sobre um sofá. Assim, seu filho pode receber os amigos para uma partida de vídeo-game no próprio quarto sem incomodar os outros moradores.

quarto

7. Cores neutras

Para as crianças, as cores mais neutras funcionam muito bem. Porém, não é preciso deixar o cômodo como se fosse um leito de hospital: dá para brincar com as tonalidades e criar uma decoração diferente!

quarto

8. Multifuncional

Já paredes mais escuras podem criar outras tonalidades dependendo da iluminação usada. Abujares e luminárias divertidas ajudam a dar um toque descontraído ao ambiente.

quarto

9. Otimizando espaços

O quarto já é pequeno para dois irmãos e ainda será preciso colocar um terceiro dividindo o cômodo? Então está na hora de improvisar! Um treliche em camadas acaba deixando um grande espaço livre para brincadeiras.

quarto

10. Pintura

Muitas vezes, uma pintura estilosa já é o suficiente para deixar o quarto com novos ares. 

quarto

11. Casa na árvore

Uma cama não precisa ser apenas "uma cama". Que tal criar um forte e um parquinho indoor para seu filho? Combinando com um papel de parede diferente, o cômodo será o preferido da casa – tanto para os pais quanto para os filhos.

quarto

12. Floresta

Em lugares muito urbanos, é possível transformar o quarto em um floresta. Dá até para colocar algumas plantinhas, mas investigue opções que não utilizem muito o oxigênio noturno.

quarto

13. Quatro camas

Mesmo grandes famílias podem transformar um quarto em um "alojamento" moderno, aproveitando todos os espaços, inclusive na vertical.

quarto

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: