5 pessoas que fizeram coisas realmente insanas

21/09/2018 às 11:002 min de leitura

Que o ser humano é fantástico está todo mundo careca de saber, mas muitas pessoas preferem levar suas vidas de maneira mais discretas, sem realizar feitos realmente insanos. Esse não é o caso da galera abaixo, que fez coisas que ninguém mais teve coragem ou oportunidade de fazer. Confira:

1. Salto do espaço

O paraquedista austríaco Felix Baumgartner colocou seu nome na História ao pular de uma cápsula a 39 km de altura! Sua queda foi tão veloz que ele ultrapassou a barreira do som, chegando a incríveis 1.356 km/h em direção ao solo – o primeiro homem a conseguir tal façanha apenas com o corpo! Ainda assim, a queda livre durou 4 minutos e meio, sendo que para chegar até o chão ele ainda levou mais 10 planando com um paraquedas. É um feito para poucos!

2. Nas profundezas do oceano

Mergulhar é uma experiência incrível, mas chegar a grandes profundidades requer um cuidado maior, principalmente por conta de equipamentos preparados para suportar tamanha pressão. Em 2012, o diretor James Cameron desceu sozinho até o fundo das Fossas Marianas, a 11 km abaixo do nível do mar, considerado o lugar mais profundo que existe nos oceanos.

james cameron

3. Maior onda surfada

E tem brasileiro na lista das maiores façanhas já feitas: Rodrigo Koxa já havia surfado a maior onda da América do Sul, em 2010, e conseguiu conquistar o posto mundial em 2017, ao enfrentar uma colossal onda de 24,38 metros de altura, na cidade portuguesa de Nazaré. O recorde foi reconhecido pelo Guinness Book meses depois.

4. Maior caminhada a pé

O aposentado russo Vladimir Nesis, de 68 anos, curte caminhar. E curte MUITO: ele está há 22 anos perambulando pelo mundo, tendo conhecido mais de 120 países totalmente a pé, em uma jornada que já acumula mais de 142 mil km. E o mais legal é que ele faz isso descalço, já que sente que assim ele se conecta mais com a terra e fortalece a sua saúde.

vladimir nesin

5. Corda bamba

O suíço Freddy Nock curte altas aventuras: em 2011, em parceria com a UNESCO, ele bateu 7 recordes mundiais em 7 dias, no alto dos Alpes. O mais impressionante foi uma caminhada sobre o cabo do teleférico da montanha mais alta da Alemanha, a Zugspitze. Nock caminhou os 995 metros sem cabo de segurança em 90 minutos, a uma altura de 348 metros e com uma acentuada inclinação.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: