Ucraniano maluco enfia faca de 20 cm no crânio para “respirar melhor”

09/11/2018 às 14:042 min de leitura

Ter sua respiração prejudicada por qualquer motivo é uma experiência incômoda e angustiante — e que, infelizmente, todo ser humano já passou (ou passará) durante sua vida (seja uma simples coriza causada por uma gripe ou um desvio de septo crônico). Porém, um ucraniano de 41 anos identificado como Yury Zhokhov resolveu adotar uma medida drástica para solucionar seu problema respiratório: ele cravou uma faca de 20 centímetros em sua própria cabeça.

Zhokhov, que reside na cidade de Donetsk (no sudeste do país), foi encontrado sentado com a lâmina fincada em seu cérebro por policiais locais, que obviamente ficaram chocados com a cena. Ele estava perfeitamente consciente e não demonstrava qualquer preocupação com o objeto atravessando seu crânio — ao ser questionado pelas autoridades, o cidadão afirmou ter feito a perfuração para ganhar “outro buraco para respirar”, visto que seu nariz não estava funcionando muito bem.

“Meu cérebro não está respirando, é por isso que a faca está espetada na minha cabeça”, afirmou Zhokhov, apontando tranquilamente para a faca. “Não mexa, não mexa. Fique sentado como você está, não se mova… Não incline a cabeça”, orientou um dos policiais. A cena grotesca foi gravada por um dos patrulheiros — caso tenha estômago e sangue frio suficientes para isso, você pode assistir ao vídeo logo abaixo e confirmar o quão calmo estava o ucraniano no momento da abordagem.

Problema respiratório ou psiquiátrico?

Zhokhov foi transportado imediatamente para um hospital local, mas os médicos não tiveram coragem de realizar qualquer procedimento, temendo que uma mínima movimentação pudesse matá-lo ou causar danos cerebrais irreparáveis. O fato o ucraniano — que, posteriormente, foi identificado como um funcionário de uma fábrica regional — estar tranquilo em relação ao incidente só causou mais estranheza. 

“Foi horrível. Até as enfermeiras experientes, que já viram de tudo, não conseguiram lidar com a situação”, afirmou um porta-voz do pronto-socorro aos jornais locais. “Um raio X mostrou que a faca estava exatamente entre os dois hemisférios do cérebro. Os médicos locais não se atreveram a retirá-la. Eles contactaram outro hospital regional e pediram a ajuda de especialistas”, concluiu.

No fim das contas, neurocirurgiões de Rostov do Don (na Rússia) removeram a faca, e Zhokhov, milagrosamente, sobreviveu ao procedimento. Porém, ele segue internado em observação por conta do alto risco de infecção em seu cérebro, visto que a lâmina obviamente não estava esterilizada ou algo do tipo. Quando os profissionais tiverem certeza que o ucraniano não corre mais risco de vida, ele será transportado para uma clínica de reabilitação psiquiátrica.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: