Você conhece o curioso caso da invasão dos hipopótamos de Pablo Escobar?

15/11/2018 às 10:302 min de leitura

Nós do Mega Curioso já falamos sobre este tema por aqui em uma matéria anterior (que você pode conferir na íntegra a partir deste link), mas como se trata de algo, hum... Mega Curioso, nossa equipe de animadores resolveu fazer um vídeo sobre os hipopótamos de Pablo Escobar.

Pois é, caro leitor, Pablito, um dos traficantes mais infames e poderosos de todos os tempos, no auge de seu sucesso como chefe do Cartel de Medellín, chegou a montar um zoológico em uma fazenda de sua propriedade, onde chegou a abrigar elefantes, girafas e quatro hipopótamos, sendo três fêmeas e um macho, todos levados até lá de forma ilegal.

Só que com a captura e morte de Pablo, o local acabou sendo confiscado pelo Governo Colombiano e, ao longo de cerca de 2 décadas, os animais ficaram lá, sozinhos e reproduzindo, em especial os hipopótamos. Ninguém sabe ao certo quantos deles existem atualmente, mas se trata de uma manada – e eles se tornaram um problema, uma vez que, como você deve saber, essas criaturas são pra lá de agressivas e seus ataques podem ser letais!

Saiba mais detalhes sobre essa história maluca na animação a seguir, lembrando que incluímos a transcrição do vídeo logo abaixo:

[TRANSCRIÇÃO DA ANIMAÇÃO]

Pablo Escobar, no auge de sua… hãm… “carreira”, montou um zoológico particular em uma fazenda, entre a cidade de Medellín e Bogotá, capital da Colômbia.

O local chegou a abrigar elefantes, girafas e quatro hipopótamos, sendo três fêmeas e um macho… Todos levados pra lá de forma ilegal.

Nos anos 90, quando sua fazenda foi confiscada, os animais foram realocados em diversos zoológicos do país… Menos os hipopótamos! Que passaram 20 anos no lago onde viviam e, claro, se reproduziram!

As autoridades dizem que hoje existem cerca de 60 hipopótamos vivendo na região, e muitos estão fugindo para outras cidades – e a tendência é que esse número só aumente!

E embora pareçam inofensivos e fofos, quando se sentem ameaçados, eles se tornam os animais mais perigosos do mundo!

Para você ter uma ideia, calcula-se que 500 pessoas morram atacadas por hipopótamos por ano!

Ainda não foi registrado nenhum ataque fatal na Colômbia… Ainda!

Você sabia desse caso bizarro? Aposto que não vai mais reclamar tanto das pombas da sua cidade, né? Querem mais histórias como essa? Contem pra gente nos comentários e até a próxima!

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: