Polêmica: em Gozo, crianças puxam Porsche com novo arcebispo
952
Compartilhamentos

Polêmica: em Gozo, crianças puxam Porsche com novo arcebispo

Último Vídeo

A Paróquia Zebbug de Gozo, uma das ilhas de Malta, virou alvo de polêmica após divulgar um vídeo com a chegada de Gwann Sultana, o novo arcebispo do local. Nas imagens publicadas no último domingo (11), é possível ver que o católico aparece em pé em um Porsche Boxster S conversível, que está sendo puxado por crianças da comunidade.

O veículo de luxo, que chega a custa mais de R$ 300 mil aqui no Brasil, foi um dos motivos da polêmica instaurada a partir do vídeo, que já foi retirado do perfil oficial da Paróquia Zebbug. Muita gente reclamou que a ostentação não pega bem à Igreja Católica. As cenas foram consideradas de mau gosto pelos críticos de plantão.

Além disso, o próprio fato de crianças vestidas de branco estarem servindo como burros de carga ajudou a inflar a ira de quem não gostou das imagens. Mesmo assim, Sandra Grech, conselheira de Malta, garante que não existia problema nenhuma, já que desfilar com os novos arcebispos é uma tradição no país.

Enquanto isso, o arcebispo Gwann Sultana admitiu que eram as críticas que não faziam sentido. O fato de ele estar sendo puxado por crianças em um carro de luxo era irrelevante, é claro... Depois do desfile, a comunidade foi recebida para uma recepção na paróquia, que incluía bolo e quitutes.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.