#Sextou? Confira 13 curiosidades relacionadas com bebidas alcoólicas

07/12/2018 às 08:062 min de leitura

1 – O álcool que consumimos não é digerido como os alimentos que comemos. Ele é absorvido diretamente pelo organismo e “cai” na corrente sanguínea.

2 – Aliás, as células cerebrais levam apenas 6 minutos para reagir ao consumo de bebidas alcoólicas.

3 – Um estudo revelou que pessoas que têm os olhos azuis costumam ter uma maior tolerância ao consumo de bebidas alcoólicas.

A Feiticeira bebendo(Giphy)

4 – Em Amsterdam, na Holanda, os alcoólatras “recebem” 5 latinhas de cerveja, além de 10 € (pouco mais de R$ 40) e cigarros, ao dia para trabalhar na limpeza das ruas da cidade.

5 – Durante o período em que a Lei Seca esteve em vigor nos EUA — de 1920 a 1933 —, o governo chegou a envenenar bebidas alcoólicas, ação que resultou na morte de um número estimado em mais de 10 mil pessoas.

6 – Ainda nos EUA, durante o século 19, as escolas ensinavam às crianças que um único golinho de álcool poderia causar cegueira, loucura e até a combustão espontânea.

Rapaz bebendo um drink(Giphy)

7 – Uma pesquisa apontou que as pessoas bebem mais lentamente quando as bebidas alcoólicas são servidas em copos “retos” do que quando elas vêm em copos com as laterais curvadas.

8 – Ficar sem consumir bebidas alcoólicas durante um mês pode melhorar o funcionamento do fígado, reduzir a hipertensão e diminuir o risco de desenvolvimento de diabetes e de doenças hepáticas.

9 – Não é uma regra, mas, de modo geral, cervejas escuras e mais amargas costumam apresentar teor alcoólico mais elevado.

Senhorinha bebendo vodka(Giphy)

10 – Segundo sugere uma pesquisa, o consumo de café pode ajudar a reverter parte dos danos provocados pela ingestão de bebidas alcoólicas.

11 – Sabia que a tequila Jose Cuervo é produzida até hoje no México em terras doadas a Jose Antonio de Cuervo pelo Rei da Espanha, em 1758?

Senhor brindando com whiskey(Giphy)

12 – Em 1875, um incêndio em uma destilaria de whiskey em Dublin, na Irlanda, resultou no derramamento de grandes quantidades da bebida pelas ruas da cidade. Um total de 13 mortes por intoxicação alcoólica foi registrado na ocasião.

13 – Os astecas tinham uma variedade de penalidades para os bebuns. Quem aprontasse enquanto embriagado podia ter a cabeça completamente raspada e, dependendo da arte, até ser condenado à morte.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: