Norte-americanos estão atacando carros autônomos da Waymo nas ruas

13/12/2018 às 12:002 min de leitura

De acordo com o que reportou o periódico norte-americano Arizona Central, carros autônomos da Waymo estão sendo atacados por moradores de cidades onde esses veículos estão em teste. Boa parte dos casos estão acontecendo em Chandler, onde um morador apontou uma arma para o motorista de segurança de um Waymo no início de agosto deste ano.

Este é apenas um dos 21 incidentes relatados à polícia local. A Waymo, que faz parte do mesmo conglomerado que a Google, tem relevado muitas situações e deixado de reportar situações menos críticas.

Fora o caso com a arma, carros autônomos da empresa já foram tirados da pista por um motorista de um Jeep seis vezes. Quando o homem foi preso, confessou ser o autor da intimidação com a arma em agosto, explicando que detesta ver os carros autônomos dirigindo por sua cidade. A origem dessa raiva, segundo ele, é o fato de um carro autônomo da Uber ter matado uma pessoa nos EUA em 2018 em um acidente.

curbedCarros da Waymo são hostilizados por população de cidade no Arizona-EUA (fonte: curbed)

Pessoas também já jogaram pedras em carros da Waymo, furaram seus pneus e perseguem os veículos em forma de intimidação. Nesses casos, os veículos e seus motoristas de segurança são instruídos a atrair os perseguidores a pontos onde há alguma viatura ou mesmo delegacia de polícia.

Devido à tantas agressões em apenas dois anos de testes em Chandler, os motoristas de segurança, que ocupam o assento principal do veículo para assumir em situações mais complicadas, são treinados para evadir situações perigosas com outros motoristas.

Segurança está no centro de tudo que fazemos, o que significa que manter nossos motoristas, passageiros e o público seguros é a nossa prioridade número um

A Waymo explica que isso se deve ao fato de a empresa focar todos os seus esforços em segurança e não cita a agressividade dos residentes. “Segurança está no centro de tudo que fazemos, o que significa que manter nossos motoristas, passageiros e o público seguros é a nossa prioridade número um”, disse a empresa em comunicado oficial ao Arizona Central.

Foi inaugurado há poucas semanas um serviço de transporte por carro particular em Chandler e em outras cidades do estado norte-americano do Arizona pela Waymo. A empresa tem um app que seus usuários podem baixar, e funciona basicamente como um Uber de carros autônomos que, às vezes, nem motoristas de segurança possuem.

Norte-americanos estão atacando carros autônomos da Waymo nas ruas via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: