Hospital deixa crianças “dirigirem” até sala cirúrgica para reduzir stress

Hospital deixa crianças “dirigirem” até sala cirúrgica para reduzir stress

Último Vídeo

Cirurgias, por menores e menos complicadas que seja, são um procedimento extremamente estressante para todos. Quando se trata de crianças a situação é ainda pior, pois, nem sempre os pequenos entendem o que está acontecendo e porquê. Foi pensando nisso que o Hospital Doctors Medical Center, no estado da Califórnia, criou uma forma de diminuir a ansiedade pré-cirurgia. 

Reprodução/Doctors Medical Center

O Hospital adquiriu pequenos carros de brinquedo para que seus pacientes entre 2 e 7 anos pudessem chegar ao bloco cirúrgico “dirigindo”. Os pequenos podem escolher entre um New Beatle cor-de-rosa e uma Mercedes preta e pode ser conduzido pelas próprias crianças ou por controle remoto. Eles são equipados com faróis dianteiros e traseiros, e até mesmo um rádio, onde os pacientes podem escolher ouvir música antes do procedimento. 

Reprodução/Doctors Medical Center

“Quando as crianças descobrem que elas podem ir à sala de cirurgia dirigindo um carrinho legal, elas abrem um sorriso e, na maior parte das vezes, o medo desaparece. Os pais também ficam mais tranquilos quando seus filhos estão calmos,” contou a enfermeira Kimberly Martinez, e completou, “Pode ser traumatizante para pacientes jovens serem tirado de perto de seus pais quando eles vão para a cirurgia, isso realmente ajuda todos os envolvidos.” 

O que você acha da ideia? Se sentiria mais tranquilo vendo o seu filho ir para a cirurgia dessa forma? Conte nos comentários!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.